Topo

Oswaldo coloca Robinho como titular em 1º treino no Atlético-MG

Oswaldo de Oliveira escalou Robinho como titular no primeiro treino que comandou no Atlético-MG - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Oswaldo de Oliveira escalou Robinho como titular no primeiro treino que comandou no Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

27/09/2017 12h44

O primeiro dia de Oswaldo de Oliveira na Cidade do Galo foi mais para se apresentar aos jogadores, funcionários dos clubes e para a imprensa. Enquanto os atletas que não atuaram diante do Vitória, ou entraram durante o segundo tempo, faziam um trabalho técnico, sob o comando do preparador físico Carlinhos Neves, Oswaldo de Oliveira passou rapidamente no gramado. Ele apenas observou.

Nesta quarta-feira (27), no CT do Atlético, aconteceu o primeiro treino para valer de Oswaldo de Oliveira. Antes de os jogadores irem para o gramado, o treinador passou um vídeo. Em seguida, todos os atletas disponíveis foram para o campo. E, assim como era na época de Corinthians, uma atividade longa, com mais de duas horas de formação.

Como já era esperado, a grande novidade na equipe titular foi a presença de Robinho. Então reserva com Rogério Micale, o atacante formou o ataque titular do Galo, ao lado de Valdívia, Cazares e Fred, numa atividade que era ataque contra defesa. Como Luan não treinou, assim como o goleiro Victor, já que ambos foram poupados, ainda não é uma certeza que Robinho será titular diante do Atlético-PR.

Durante determinado momento, o time titular do Atlético contou com 11 jogadores de linha. Sem nenhum goleiro, a equipe foi escalada com Alex Silva, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Elias, Yago, Valdívia e Cazares; Robinho e Fred. A tendência é que seja praticamente esse time, com a saída de Yago e Victor no gol, para enfrentar o rival paranaense.

A partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro está marcada para o domingo, às 19h, na Arena da Baixada. O jogo vai marcar a estreia de Oswaldo de Oliveira. Mas até lá, o treinador vai ter muito trabalho. Tanto que ele alterou a programação da semana. Nesta quinta-feira, por exemplo, os atletas vão treinar em dois períodos, não apenas na parte da tarde, como estava previsto.