Topo

Barrios não treina e Renato testa opções de ataque para o Grêmio

Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

28/09/2017 12h02

O Grêmio que enfrenta o Fluminense, pela 26ª rodada do Brasileirão, ainda não está definido. Nesta quinta-feira (28) o Tricolor treinou sem três titulares. Edilson, Fernandinho e Lucas Barrios não participaram da atividade com bola e surgem como dúvidas para a partida. Sem eles, Renato Gaúcho testou Patrick e Beto da Silva como alternativas.

A atividade onde os testes foram realizados não indicou time completo. Mas ainda assim aponta que os jogadores são cotados para o jogo de domingo, na Arena.

Em campo reduzido, Renato Portaluppi dividiu o elenco em três. A equipe de colete branco reuniu mais jogadores considerados titulares e por isso foi tomada como sinal dos testes. O time do treino: Léo Moura, Geromel, Bruno Cortez, Cristian, Arthur, Patrick e Beto da Silva.

Pouco antes da sessão começar, quem usava um dos coletes brancos era Jael. O centroavante, contudo, entregou a peça a Beto da Silva e trabalhou em uma equipe suplente.

Lucas Barrios e Fernandinho apenas correram ao redor do gramado, na companhia de Luan. O camisa 7 ainda se recupera de lesão na coxa direita, mas os outros dois não tiveram informado nenhum problema físico ou médico. Já Edilson sequer deixou o vestiário. O lateral direito ficou na academia realizando reforço muscular.

O Tricolor já tem três baixas certas para o jogo. Kannemann, Bressan e Michel receberam o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão automática.

O Grêmio deverá enfrentar o Fluminense com: Marcelo Grohe; Edilson (Léo Moura), Geromel, Rafael Thyere e Bruno Cortez; Cristian, Arthur, Ramiro, Patrick e Michael Arroyo (Everton/Beto da Silva); Lucas Barrios (Jael/Beto da Silva).