Topo

Renato confirma estreia de Cristian e Grêmio com sete baixas contra o Flu

Cristian fará primeiro jogo com a camisa do Grêmio diante do Fluminense - Jeremias Wernek/UOL
Cristian fará primeiro jogo com a camisa do Grêmio diante do Fluminense Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

29/09/2017 12h30

O Grêmio que enfrentará o Fluminense tem uma estreia e sete desfalques. Nesta sexta-feira (29), Renato Gaúcho confirmou que Cristian jogará pela primeira vez no Tricolor. E também informou que Edilson, Fernandinho e Lucas Barrios se juntam aos suspensos Kannemann, Bressan e Michel como baixas em jogo da 26ª rodada do Brasileirão. Luan, ainda em recuperação de lesão na coxa, fecha a lista de problemas.

A ausência do trio já era uma forte tendência. Ausentes nos treinos com bola da semana, eles criam dúvida especialmente sobre a formação do meio para frente.

“Os três estão fora. Para vocês verem como eu ando, como está a minha cabeça. Quando falo que problemas não me faltam... Continuo não me queixando. Só estou adiantando que estão fora. Jogador tem que estar preparado, a qualquer momento chega a oportunidade. Infelizmente, perdemos mais três jogadores para essa partida”, disse Renato.

O treino desta sexta foi boa parte sem a imprensa. Nesse período, o time foi montado. Quando os jornalistas foram autorizados a acessar o gramado, já não havia esboço da equipe. Edilson e Fernandinho sequer deixaram o vestiário. Barrios apenas correu ao redor do gramado.

Cristian estreia

Se os desfalques se multiplicaram, a boa notícia é a estreia de Cristian. Aos 34 anos, o volante que veio do Corinthians ainda não atuou com a camisa do Grêmio. Ele jogará para pegar ritmo e ficar mais perto das condições ideias até visando a inscrição na Libertadores.

“Sim. O Cristian vai jogar domingo. A gente vem treinando, a gente vinha conversando bastante com ele, trocando ideias. Vinha tempo parado. Fez treinos puxados, que era bom para ele. Vinha se queixando de dores musculares, era arriscado colocá-lo para jogar. Conversei com ele, agora se sente bem. Domingo vai jogar, até porque ele tem que buscar o ritmo de jogo. Como pode jogar o Brasileiro, se acha pronto para jogar. Domingo ele vai jogar”, confirmou Renato Portaluppi.

O Grêmio deve entrar em campo com: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Rafael Thyere e Bruno Cortez; Cristian, Arthur, Ramiro, Patrick e Michael Arroyo (Everton); Beto da Silva (Jael).