Topo

Carille perde dois titulares, e quer aproveitar parada no BR para 'retomar'

Do UOL, em Santos (SP)

01/10/2017 18h54

O técnico Fábio perdeu dois titulares, suspensos, para o jogo do próximo dia 11, contra o Coritiba, na Arena Corinthians. Fágner e Romero receberam cartão amarelo diante do Cruzeiro, neste domingo (1), e não poderão encarar o time paranaense na 27ª rodada do Brasileiro.

Corinthians e treinador também aguardam o julgamento nesta segunda-feira (2) para saber qual será a pena que os meio-campistas Gabriel e Maycon receberão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

A boa notícia é que Fábio Carille terá tempo para preparar o time, já que o Campeonato Brasileiro faz uma pausa por conta das Eliminatórias da Copa do Mundo. Jô, com uma contratura muscular, ainda se recupera, mas tem chance de retornar ao time.

“Uma parada importante para nós, para que a gente possa retomar, trabalhar muito até o jogo contra o Coritiba”, disse o treinador.

De acordo com Carille, o elenco corintiano, apesar dos oito pontos de vantagem sobre o vice-líder, está consciente de que o campeonato não está ganho.

“Eles não acham que está ganho, pode ter certeza, tenho um grupo muito ciente. É trabalho de imagens, mensagens, não abro mão do trabalho de campo, ele organiza bastante. Temos de saber jogar como líder, nós conquistamos isso, ninguém nos deu. A gente tem que saber jogar com essa pressão, sim, esse tem que ser o trabalho do dia a dia”, completou.

O elenco corintiano terá dois dias (segunda e terça) de folga e se reapresenta na próxima quarta-feira, já visando o jogo contra o Coritiba.