Topo

De olho em lucro com shows, São Paulo se despede do Morumbi

Morumbi será palco do jogos entre São Paulo e Sport - Antônio Cícero/Photopress/Estadão Conteúdo
Morumbi será palco do jogos entre São Paulo e Sport Imagem: Antônio Cícero/Photopress/Estadão Conteúdo

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

01/10/2017 04h00

Em tom de despedida e com o desejo de sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o São Paulo enfrenta o Sport neste domingo, às 16h, no Morumbi. A partida será a penúltima do Tricolor em seu estádio nesta temporada. Por conta de shows e eventos, a equipe só voltará a jogar na sua casa na derradeira rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 3 de dezembro. Até lá, o campo será palco de apresentações de um festival de musical, U2 e Bruno Mars.

Tais eventos foram agendados no fim do ano passado ou no início de 2017. As apresentações de U2 e Bruno Mars ganharam destaque nas últimas semanas também por conta do suposto esquema ilegal de venda de ingressos e camarotes que seria comandado pelo ex-gerente de marketing, Alan Cimerman - demitido por justa-causa. Apesar de o clube calcular um desfalque de aproximadamente R$ 2 milhões, a previsão é otimista com os shows. 

O São Paulo acredita que poderá lucrar com tais eventos. No caso, além do aluguel do estádio com os shows, o Tricolor tem direito a camarotes e participação em tudo o que é comercializado no local nos dias de apresentação. Por isso, será vantajoso financeiramente ficar sem o Morumbi à disposição do time de futebol nos próximos dois meses.

Durante o período longe de casa, o São Paulo mandar os seus jogos no Pacaembu. Com a intenção de fugir das últimas colocações do nacional, o Tricolor espera continuar a contar com o apoio do torcedor. Nesta temporada, foram 23 jogos disputados no Morumbi com média de público de 32.930 pessoas (só atrás do Corinthians com 33.007). Desta maneira, arrecadou R$ 20,1 milhões. Já no Brasileiro, a média de é 34.805 torcedores (sendo a do líder Corinthians de 38.697).

"Não vejo problema. O Morumbi já estava definido que não jogaríamos lá por causa de shows. O torcedor seguirá do nosso lado. Ele continua acreditando, continua abraçando a equipe", disse Dorival Júnior, o treinador tricolor.

FICHA TÉCNICA:

SÃO PAULO X SPORT RECIFE

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 1º de outubro de 2017, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)

SÃO PAULO: Sidão, Éder Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Petros, Marcos Guilherme, Hernanes, Cueva e Lucas Fernandes; Lucas Pratto
Técnico: Dorival Júnior

SPORT: Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Henríquez e Sander; Anselmo, Rithely e Wesley; Rogério, Mena e André
Técnico: Vanderlei Luxemburgo