Topo

Dorival comemora vitória no sufoco: "Precisava de um resultado como este"

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/10/2017 18h42

Queda no segundo tempo de desempenho e resultado no sufoco, graças a duas defesas espetaculares do goleiro Sidão. O São Paulo venceu sem convencer o Sport na tarde deste domingo por 1 a 0. No entanto, o técnico Dorival Junior enxerga o triunfo sem uma brilhante atuação como algo importante para uma equipe que briga contra a zona do rebaixamento.

“Temos que corrigir e intensificar o trabalho, buscando aperfeiçoar o que foi visto e reconhecendo que foi na base da luta e da entrega. A equipe precisava de um resultado como este, é importante. Hoje nos mostrou que vamos sofrer em todos os momentos”, afirmou Dorival Junior, que admitiu a atuação abaixo do esperado neste domingo.

“Na semana anterior, lamentamos o empate em razão da produção que tivemos. Hoje não fizemos um jogo do mesmo nível, mas sustentamos um resultado que seria fundamental. Sport estava solto e leve no gramado, e o São Paulo com a preocupação de se proteger. As coisas se tornaram até mais difíceis”, acrescentou o treinador.

O resultado positivo alivia a situação são-paulina dentro do Campeonato Brasileiro. Agora 13º colocado, o time do Morumbi terá dez dias para trabalhar com tranquilidade, antes do próximo compromisso, marcado para o dia 11, diante do Atlético-MG, no Independência.

Apesar da boa notícia com o afastamento da zona da degola, Dorival Junior não se mostrou totalmente aliviado, embora tenha admitido que o resultado positivo deste domingo torne as próximas duas semanas mais tranquilas pelos lados do CCT da Barra Funda.

“Sai um peso, teoricamente, mas sabemos que estamos muito próximos e a um palmo de distância que nos separa da parte de trás da oitava colocação. Temos que melhorar. Foi o primeiro resultado que sofremos demais para alcançar, então acho que mudou alguma coisa e isso é bom”, finalizou o comandante da equipe do Morumbi.

Diante de uma folga no calendário graças aos jogos das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo – o Brasil encara Bolívia (5) e Chile (10) -, o São Paulo também priorizará o descanso dos jogadores. A equipe de Dorival Junior retorna às atividades somente na próxima quarta-feira, no período da tarde.