Topo

Luxemburgo elogia Sidão e sai satisfeito com Sport: "Atuamos bem"

Técnico Vanderlei Luxemburgo durante jogo do Sport contra o São Paulo - MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Técnico Vanderlei Luxemburgo durante jogo do Sport contra o São Paulo Imagem: MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

01/10/2017 19h39

Em entrevista coletiva concedida após a derrota por 1 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, Vanderlei Luxemburgo, técnico do Sport, se disse satisfeito com o desempenho de seu time na partida. O treinador elogiou a equipe pernambucana e apontou a atuação do goleiro adversário Sidão como responsável pelo resultado.

"Achei que a equipe jogou com personalidade, não se acovardou. Criamos algumas oportunidades boas, o Sidão fez duas grandes defesas, está ali para isso. Importante foi que o time atuou bem, não atuou mal. Se tivesse jogado mal, você estaria preocupado. O time atuou bem contra o Vasco, fez gol com um a menos, e hoje de novo. O importante é a recuperação dos jogadores e o esforço deles", disse Luxemburgo.

Apesar dos elogios, o técnico admitiu preocupação com a briga contra o rebaixamento. O comandante do Sport relembrou a cobrança que fez aos jogadores há algumas rodadas e afirmou que as partidas disputadas na Ilha do Retiro serão fundamentais para a equipe.

"A gente joga bem, mas não temos vencido. Houve alguns jogos em que realmente não jogamos bem, um pouco apáticos, veio aquela situação que cobramos dos jogadores. A gente sabe que o time tem condições, contamos com os jogos da Ilha. O que passa um pouco mais de segurança é que você vê a equipe produzindo. Tem a preocupação, mas tem que ter confiança de que podemos sair", opinou.

Segundo Luxemburgo, não é possível fazer prognósticos sobre uma possível melhora da equipe nas próximas rodadas.

"Se sair na frente, muda um pouco o comportamento inicial. Corrigindo algumas coisas, não dá para precisar quando. Importante que o jogo em Salvador vai ser importante a decisivo. O Vitória é uma equipe que cresceu como o Avaí. É um jogo decisivo para nós e importante para nós", disse o treinador, referindo-se ao próximo jogo do Sport no Brasileirão.