Topo

Rueda traça G-4 como meta, mas admite má fase: "trabalhar melhor"

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/10/2017 22h59

O técnico do Flamengo, Reinaldo Rueda, admitiu que o time atravessa momento complicado na temporada. Após perder a final da Copa do Brasil, o Rubro-negro não consegue engrenar no Campeonato Brasileiro. O colombiano diz que o momento é de “falar menos e trabalhar melhor”, mas explicou qual a meta do Rubro-negro na competição.

Rueda não escondeu que o Flamengo já não pensa em título. Segundo ele, a briga do time será pelas quatro primeiras colocações, que garantiriam o Rubro-negro na fase de grupos da Libertadores.

“Essa é a meta. Saber que o nosso comprometimento é com a vaga na Libertadores. A posição de quinto e sexto são difíceis. Temos que falar menos e trabalhar melhor”, disse o técnico Reinaldo Rueda.

"O time se entregou. Foi um jogo muito intenso, mas não tivemos a sorte de somar. Um rival com muita intensidade e que precisava do resultado. É normal que a torcida cobre este resultado. Que nos apoie nesse momento”, completou o colombiano.

O Flamengo se manteve com 39 pontos, na sétima posição, que garante vaga na Libertadores. Isso porque o Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil e já garantido na competição internacional, está na frente. O Rubro-negro volta a campo no dia 12, quando medirá forças com o Fluminense pela frente, no Maracanã.