Topo

Flamengo perde poder de fogo com Rueda e cai na tabela

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/10/2017 11h00

Reinaldo Rueda foi contratado com status de ‘salvador’ no Flamengo. O time já não rendia o esperado com o então técnico Zé Ricardo. Uma das principais críticas era a falta de poder de fogo do time, apelido por alguns torcedores como “arame liso’, já que cercava o adversário, mas não levava perigo.

Com a chegada do colombiano, a expectativa era que o time melhorasse nesse quesito. Mas não foi o que aconteceu. Os números de Reinaldo Rueda são, inclusive, piores que o de Zé Ricardo.

Na atual temporada, o ex-treinador comandou o time em 53 jogos e marcou 94 gols, o que representa uma média de 1,77 por partida. Com Rueda, foram 13 duelos até o momento: são 17 gols, com média de 1,30.

Diante da Ponte Preta, o Flamengo teve posse de bola, mas voltou a apresentar defeitos antigos. Faltou poder de finalização. E isso ficou ainda mais evidenciado com o desfalque de Guerrero, convocado para a seleção peruana.

“Flamengo teve organização, dinâmica e buscou o gol adversário, mas não estivemos afinados para finalizar", admitiu Rueda com poucas palavras e visivelmente incomodado com as perguntas sobre o assunto.

O fato é que o Flamengo caiu na tabela. Se a expectativa era lutar pelas primeiras posições, a realidade é bem diferente. O Rubro-negro é apenas o 7º colocado e está distante dos líderes da competição.