Topo

Mina treina normalmente e fica mais próximo de retorno ao Palmeiras

Mina participou de todo o treino com o grupo e se encontra mais próximo da volta - José Edgar de Matos/UOL Esporte
Mina participou de todo o treino com o grupo e se encontra mais próximo da volta Imagem: José Edgar de Matos/UOL Esporte

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/10/2017 17h35

O Palmeiras se reapresentou na tarde desta terça-feira, depois da derrota do fim de semana para o Santos (1 a 0). A comissão técnica comandou um treinamento físico em três etapas, e a atividade contou com a participação do zagueiro Yerry Mina. O defensor trabalhou junto ao grupo durante todo o tempo e se mostrou mais próximo do retorno ao time.

Mina participou do trabalho de arrancadas no gramado, a atividade na caixa de areia da Academia de Futebol e também o trabalho final de exercícios abdominais, novamente no campo. O defensor deve retornar nas próximas semanas aos treinamentos com bola.

O zagueiro colombiano, um dos mais participativos no treino desta terça - inclusive, com brincadeiras, como quando derrubou o meia Guerra e o atacante Borja na caixa de areia -, sofreu uma fratura no pé em agosto, na noite da eliminação do Palmeiras na Copa Libertadores, e tinha a expectativa de retornar em até três meses.

O clube deu total liberdade ao jogador, que fez trabalho de recuperação na Colômbia e recentemente viajou à Alemanha para participar da produção de uma nova chuteira.

Além de Mina, outro a participar normalmente do treino foi Arouca. O jogador se encontra no fim do prazo de 24 semanas da cirurgia no pé esquerdo e pode estar à disposição do técnico Cuca para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. O jogador, provavelmente, participará do jogo treino de sexta-feira contra o time sub-20 do Desportivo Brasil.

O Palmeiras retorna às atividades na tarde desta quarta-feira, novamente na Academia de Futebol. Quarto colocado no Campeonato Brasileiro com 43 pontos, 12 a menos do que o líder Corinthians, o time alviverde retorna a campo somente no próximo dia 12, quando enfrenta o Bahia, no Pacaembu.