Topo

Escolhas de Oswaldo no Atlético-MG indicam Roger Bernardo na vaga de Elias

Roger Bernardo pode ser titular do Atlético-MG no duelo com o São Paulo - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Roger Bernardo pode ser titular do Atlético-MG no duelo com o São Paulo Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

07/10/2017 04h00

Na quarta-feira (11), o Atlético-MG tem importante compromisso pelo Campeonato Brasileiro. O clube mineiro recebe o São Paulo, às 21h45, no Independência, pela 27ª rodada. São duas baixas para o duelo que pode deixar o Galo numa situação bem confortável em relação aos times que estão dentro da zona do rebaixamento. O capitão Leonardo Silva está machucado e o volante Elias está suspenso.

Para o lugar na defesa, Felipe Santana segue no time. Foi ele o escolhido para formar dupla com Gabriel na final da Copa da Primeira Liga, contra o Londrina. E Felipe Santana teve atuação elogiada por Oswaldo de Oliveira. E é justamente a escolha por Felipe Santana, assim como outras decisões de Oswaldo, em menos de duas semanas de Cidade do Galo, que indicam que Roger Bernardo será o escolhido para substituir Elias.

“O Elias não vai jogar e já estamos pensando nas possibilidades que nós temos. A sequência de treinamento vai ser com esse objetivo também. É encontrar um jogador que o substitua”, comentou Oswaldo de Oliveira, que inicia neste sábado os trabalhos visando o confronto com o São Paulo.

Desde que o treinador assumiu o comando do Atlético, no início da última semana, as escolhas têm dado preferência aos jogadores mais experientes. Além de Felipe Santana, outro que voltou a ganhar espaço no Atlético é Robinho. Curiosamente, os dois eram pouco aproveitados por Rogério Micale. Assim como aconteceu com Roger Bernardo, que está no clube desde junho e tem apenas seis jogos, sendo três em ocasiões que o Galo estava com o time reserva ou mesclado.

Além de Roger Bernardo, as outras opções de Oswaldo de Oliveira para o lugar de Elias são os jovens Ralph e Yago. No entanto, o treinador evitar antecipar qualquer decisão até treinar com os jogadores para o confronto de quarta-feira.

“Vai ser um jogo muito difícil. O São Paulo vem crescendo, vem de dois bons jogos. Vamos ver o que a gente consegue. Vamos voltar ao treinamento, preparar para a partida da quarta-feira”, completou os Oswaldo de Oliveira.