Topo

Manoel faz o segundo jogo em seis meses e decide para o Cruzeiro com gol

Do UOL, em Belo Horizonte

07/10/2017 18h17

Os últimos meses de Manoel foram de muita dedicação fora de campo. O jogador sofreu uma fratura no pé esquerdo, em abril, e precisou passar por uma cirurgia. Foram mais de três meses entre recuperação e condicionamento físico, para que o zagueiro voltasse ao time contra o Vitória, pela 17ª rodada do Brasileirão, em julho. No entanto, Manoel não conseguiu completar a partida, por causa das dores no pé esquerdo.

Mais de dois meses fora para seguir o tratamento, até que diante da Ponte Preta o zagueiro estivesse em condições de ser titular. Manoel foi escalado e conseguiu ficar em campo durante os 90 minutos, motivo suficiente para deixar o defensor e seus companheiros felizes. E logo no segundo jogo nos últimos seis meses, Manoel fez o gol da vitória do Cruzeiro e foi comemorar com os jogadores que estavam no banco de reservas.

“Todo mundo sabe da minha felicidade por voltar a jogar. Eu não senti nada. Todo mundo aqui no Cruzeiro sabe da minha superação para voltar a jogar o mais rápido possível. Fico feliz por voltar e ajudar a minha equipe. Vitória muito importante para o Cruzeiro”, destacou o zagueiro, que com o gol diante da Ponte Preta colocou o clube mineiro entre os quatro primeiros colocados do Brasileirão.

A comemoração pelo gol marcado seguiu após o jogo. Ao contrário do discurso padrão, quando os jogadores colocam o resultado coletivo acima dos feitos individuais, Manoel não escondeu que a satisfação de voltar e fazer gol era o maior motivo de sua felicidade. E também de sua mãe, Dona Antônia, que teve o gol dedicado a ela.

“Fico feliz pela vitória, por fazer o gol da vitória, mas fico ainda mais feliz por voltar e fazer tudo o que eu gosto. Vocês não sabem o sofrimento que é ficar vendo os jogos de fora, sem poder ajudar os companheiros. Vocês não têm noção da minha felicidade e da minha mãe”, completou o zagueiro, em entrevista ao canal Premiere.