Topo

Convocados em dúvida e Diego só alguns minutos. Fla-Flu é problema na Gávea

O meia Diego é uma das dúvidas do Flamengo para o clássico contra o Fluminense - Thiago Ribeiro/AGIF
O meia Diego é uma das dúvidas do Flamengo para o clássico contra o Fluminense Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/10/2017 12h25

O Flamengo tem problemas para o clássico contra o Fluminense, quinta-feira (12), às 17h (de Brasília), no Maracanã. O técnico Reinaldo Rueda estuda a melhor equipe para colocar em campo, mas soma dúvidas consideráveis para escalar o Rubro-negro. São pelo menos quatro titulares “mais fora do que dentro” do compromisso válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Guerrero e Trauco estão com a seleção do Peru. Cuéllar serve à Colômbia. Os dois países se enfrentam na terça-feira (10), às 20h30 (de Brasília), pela última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O jogo é decisivo e será realizado em Lima. Os atletas chegam ao Rio de Janeiro apenas na manhã do clássico contra o Tricolor.

“Só chegam no dia do jogo. Depende se comemoram ou não. É um fator sociológico e psicológico que devemos compreender. Temos um compromisso grande com o Flamengo, mas estarão aqui só na quinta. O Cuéllar chega uma hora depois”, afirmou.

Já o meia Diego tem chances de ser utilizado por “alguns minutos”, de acordo com o comandante. Ele se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda.

“Está evoluindo muito bem e faz um grande trabalho de reabilitação. Ele já não tem dor e apresenta muita motivação. Vamos prevenir, mas pode jogar alguns minutos. Depende da resposta ao trabalho de transição”, comentou.

O atacante Vinicius Júnior também passa pela transição após uma entorse no joelho direito. A situação é bastante parecida com a vivida por Diego. Ele deve estar disponível para entrar apenas no segundo tempo.

Outros casos que dependem de avaliação - em um cenário mais otimista - envolvem os zagueiros Réver e Rholdolfo, além do meia Everton.

O Flamengo deve ir a campo no clássico com a seguinte escalação: Diego Alves; Pará, Réver (Rhodolfo), Juan e Renê (Trauco); Márcio Araújo (Cuéllar), Willian Arão e Everton Ribeiro; Everton, Berrío e Felipe Vizeu (Lucas Paquetá/Guerrero).