Topo

Réver vê com cautela presença de Guerrero no Fla-Flu: Sei que quererá jogar

Gilvan de Souza/ Flamengo
Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Do UOL, em São Paulo

11/10/2017 13h16

O zagueiro Réver adotou cautela para falar sobre a possível presença de Paolo Guerrero no duelo entre Flamengo e Fluminense nesta quinta-feira (11). Em entrevista coletiva, o zagueiro disse ter certeza que o atacante irá querer jogar, mas disse acreditar que a comissão técnica deva preservar o jogador.

“Pelo conheço dele, sei que vai querer estar em campo. Mas sabemos que tem muita coisa por trás disso. Pessoal deve segurar um pouco pela intensidade que foi o jogo ontem, para não perder um jogador. Tem que ser estudado e pensado para até o jogador não ser prejudicado”, afirmou.

Guerrero esteve presente na partida do Peru contra a Colômbia, na última terça-feira (10). O atacante, inclusive, foi responsável pelo gol peruano no empate em 1 a 1, que colocou sua seleção na repescagem mundial.

“O Paolo é um jogador muito diferente. O respeito com que os adversários têm quando ele atua, fica nítido. Acredito que essa possa ser a principal diferença. Não que quem entre não dê conta do recado. Quem entra dá a vida. O Paolo nos ajuda muito na bola aérea, mas tem muita qualidade com a bola no chão”, prosseguiu Réver.

O zagueiro também manteve cautela para falar sobre quem seria o possível substituto de Guerrero. A expectativa é que a escolha do técnico Reinaldo Rueda seja por Felipe Vizeu ou Lucas Paquetá.

“Rueda tem optado por Paquetá, mas para amanhã (quinta) não tem nada definido. A diferença entre os dois, para mim, Paquetá é mais um meia, jogador que gosta da bola nos pés. Vizeu é mais finalizador, oportunista. Acredito que seja a principal diferença. Um mais técnico, outro mais finalizador”, completou.

O Flamengo está na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos, na última posição que dá vaga para a próxima Libertadores. Já o Fluminense tem 31 pontos na 16ª colocação, a primeira fora da zona de rebaixamento.