Topo

Impecável no pênalti, Fábio Santos segue 100% e comemora repertório variado

Enrico Bruno e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

12/10/2017 00h29

Precisou de pênalti, chame o Fábio Santos. Pelo menos tem sido assim no Atlético-MG nas últimas vezes que o clube tem uma penalidade a seu favor. Na vitória por 1 a 0 diante do São Paulo, o lateral foi o responsável pela cobrança que deu a vitória ao Galo. Esta foi a quarta batida do jogador neste Brasileirão e o quarto acerto. Diferente mesmo, apenas a maneira das batidas, ora no alto, outra vez no meio ou rasteiro, como aconteceu no Independência.

"O pessoal costuma estudar nossas cobranças, então temos que cobrar de todos os lados. Fico feliz pelo gol e pela vitória, e mais ainda por ter acontecido em um momento importante", falou o camisa 6 do Galo.

Neste Brasileirão, Fábio Santos já anotou um gol de pênalti diante do Coritiba, Flamengo, Palmeiras e agora contra o São Paulo. Com a má fase de Fred, o lateral virou o preferido dentro de campo e se tornou o batedor oficial da equipe.

Mais que vencer, o Atlético conseguiu convencer nesta noite de quarta-feira. Apesar do placar magro, o time de Oswaldo de Oliveira mostrou uma grande atuação e só não saiu de campo com uma vantagem superior devido ao bom desempenho do goleiro Sidão.

"Faltava a vitória em casa, mas vitória com boa atuação é melhor ainda. Agora vamos tentar manter esse ritmo", acrescentou.

Com o resultado, o Atlético respira mais um pouco na tabela e consegue se afastar um pouco dos últimos colocados, agora com 37 pontos na oitava colocação.