Topo

Breno credita a Zé Ricardo ascensão do Vasco no Campeonato Brasileiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/10/2017 22h08

Desde que chegou, foram quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Já são três resultados positivos consecutivos e a invencibilidade é de cinco jogos. O panorama é altamente favorável para o técnico Zé Ricardo e o zagueiro Breno não tem dúvidas de que o treinador tem total influência na boa fase do Vasco, que praticamente espantou as chances de rebaixamento e entrou na briga direta por uma vaga na Copa Libertadores.

“O mérito é do treinador. Desde quando ele chegou, aprimoramos a parte defensiva e tomamos menos gols. O mérito é do elenco e do treinador. Conseguimos mais uma vitória e vamos firmes contra o Coritiba no sábado”, destacou Breno ao Sportv.

Zé Ricardo, por sua vez, preferiu adotar o discurso da humildade e dividiu o mérito com o elenco e sua comissão técnica. O treinador concordou com o zagueiro ao lembrar do acerto no sistema defensivo.

“Esse é um trabalho conjunto. Claro que tenho participação, mas o clube tem oferecido condições boas, o ambiente é muito bom e, no olho no olho, estamos fazendo acontecer. Sabíamos que se não tomássemos muitos gols as coisas aconteceriam. O importante é ter os pés no chão, descansar esses dias porque vamos pegar uma equipe perigosa”, avaliou.

Neste sábado, o Vasco recebe o Coritiba no Maracanã e a tendência é a de que se tenha um grande público, uma vez que a equipe está numa crescente na competição.