Topo

"Não estou pensando mais em números", diz Carille após empatar com o Grêmio

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

19/10/2017 00h04

Dependendo do resultado entre Santos e Sport, que se enfrentam nesta quinta, a vantagem do Corinthians na liderança pode diminuir. No entanto, o técnico Fabio Carille já tranquiliza a torcida alvinegra após o empate por 0 a 0 com o Grêmio: números já não são mais sua preocupação.

“Não estou pensando mais em números. Se o Grêmio quer alguma coisa com o Campeonato Brasileiro, a vitória seria mais importante pra eles do que pra nós. Pode ter certeza de que a preparação foi pra entrar em campo e buscar a vitória. A gente enfrentou um adversário difícil, como a gente também foi um adversário difícil pro Grêmio”, disse o treinador.

O discurso dos jogadores do Corinthians foi parecido; na saída de campo, Jô, Rodriguinho e Maycon comemoraram o ponto conquistado e o fato de que, agora, o Timão tem uma rodada a menos na briga pelo título da Série A. Carille mostrou tranquilidade, mas cobrou o time por vitórias.

"[A vantagem é] Muito grande. Faltam nove rodadas. O campeonato afunilou, e eu sempre disse que queria chegar nas últimas rodadas entre os primeiros. Estamos na frente. É parabenizar, mas é preciso voltar a vencer para conquistar os objetivos", comentou. "Eu analiso desempenho, gostei dos últimos jogos. Time brigando. O próximo passo é manter isso e buscar a vitória."