Topo

Um dia após encerrar jejum, Borja trabalha com os titulares na academia

Borja anotou o segundo gol palmeirense na vitória sobre a Ponte Preta - Gazeta Press
Borja anotou o segundo gol palmeirense na vitória sobre a Ponte Preta Imagem: Gazeta Press

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/10/2017 18h30

O Palmeiras se reapresentou na tarde desta sexta-feira. No primeiro trabalho desde a vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, o atacante Miguel Borja, um dia depois de desencantar ao anotar o segundo gol no triunfo de quinta-feira, ficou com os titulares e realizou um trabalho na parte interna da Academia de Futebol. Os reservas, por outro lado, foram a campo e participaram de uma atividade com bola em campo reduzido.

Por ter atuado mais do que 45min no confronto de quinta, o centroavante colombiano realizou atividades junto aos titulares na academia do CT palmeirense. O centroavante, que fechou a vitória sobre a Ponte, ainda teve tempo de assistir à atividade comandada por Alberto Valentim ao lado de um dos tios do zagueiro Yerry Mina.

O defensor, aliás, também permaneceu o tempo todo em campo e se encontra próximo do retorno aos gramados. Jean, relacionado para o jogo contra a Ponte, também treinou normalmente nesta sexta-feira, em dia de atividade “pegada” sob o comando de Alberto Valentim.

Em pelo menos três momentos, jogadores assustaram a comissão técnica. Hyoran (com uma pancada no rosto), Deyverson e Thiago Santos sentiram dores, mas prosseguiram normalmente na atividade.

O técnico Alberto Valentim ainda tem mais um treino antes de definir o grupo que viaja a Porto Alegre, local do jogo de domingo contra o vice-líder Grêmio, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time trabalha neste sábado antes de embarcar rumo ao Rio Grande do Sul.

Com as duas vitórias consecutivas sob o comando de Valentim, o Palmeiras chegou aos 50 pontos e se igualou ao Grêmio, que ocupa o segundo posto em virtude do saldo de gols. A diferença para o líder Corinthians, que entra em campo só na segunda-feira para encarar o Botafogo, diminuiu para nove pontos, restando nove jogos para o fim da Série A em 2017.