Topo

São Paulo tem três goleiros convocados por Dorival para jogo com o Fla

Renan Ribeiro jogou pela última vez nos 3 a 2 sobre o Cruzeiro, em agosto - Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo
Renan Ribeiro jogou pela última vez nos 3 a 2 sobre o Cruzeiro, em agosto Imagem: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/10/2017 15h51

O São Paulo terá uma novidade na partida contra o Flamengo, marcada para as 17h deste domingo no Pacaembu e válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro Renan Ribeiro, recuperado de tendinite no joelho direito, volta a ser relacionado depois de nove partidas de molho. Sidão segue como titular e Denis também aparece na lista divulgada por Dorival Júnior neste sábado.

A relação foi definida após o treino tático realizado no CT da Barra Funda pela manhã. São 24 atletas convocados. Como as regras do Brasileirão permitem até 12 jogadores no banco de reservas, será preciso fazer um corte antes da partida. A tendência é que ou Denis ou Renan saiam da lista do confronto com os cariocas.

No time titular, é possível que duas trocas sejam efetuadas por Dorival. Júnior Tavares e Lucas Fernandes não repetiram em jogos o que mostram nos treinos e podem sair. Os favoritos pelas vagas, respectivamente, são Edimar e Maicosuel. Shaylon corre por fora pelo posto de Lucas, já que não costuma atuar aberto - quase sempre é usado como opção a Cueva. Assim, o Tricolor deve ter Sidão, Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior (Edimar); Petros e Hernanes; Marcos Guilherme, Cueva e Lucas Fernandes (Maicosuel); Pratto.

Agora sem Renan, a lista de baixas por problemas físicos ainda tem Morato e Wellington Nem (ambos com cirurgias no joelho direito), Lugano (processo de transição após contratura na panturrilha direita), Bruno (cervicalgia) e Gilberto (contratura na coxa esquerda). O garoto Brenner está com a seleção brasileira no Mundial Sub-17, na Índia.

Confira a lista de relacionados do São Paulo para encarar o Flamengo:

Goleiros: Denis, Sidão e Renan Ribeiro
Laterais: Edimar, Buffarini e Júnior Tavares
Zagueiros: Rodrigo Caio, Arboleda, Aderllan e Bruno Alves
Volantes: Petros, Éder Militão, Jucilei e Araruna
Meias: Maicosuel, Cueva, Hernanes, Thomaz, Shaylon, Lucas Fernandes e Jonatan Gomez
Atacantes: Lucas Pratto, Marcos Guilherme e Denilson