Topo

Dourado após vitória do Flu: 'Não sabem a dificuldade que está sendo'

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/11/2017 21h12

Porta-voz do elenco tricolor, o atacante Henrique Dourado desabafou após a virada heroica sobre o Botafogo que garantiu a vitória por 2 a 1, neste sábado, no estádio Nilton Santos. O artilheiro destacou as dificuldades que o elenco tem passado – embora não tenha falado abertamente, o time tem sofrido com salários atrasados ao longo da temporada.

“Se fala muita coisa nos bastidores e, às vezes, não sabem a dificuldade que está sendo para esse grupo, mas com muito trabalho estamos com essa união nas derrotas e vitorias. Tomamos gol e não perdemos a cabeça. Continuamos concentrados na partida, o que não acontecia nas outras. Esse jogo foi diferente, conseguimos um resultado importante. Agora é continuar trabalhando para se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento”, declarou ao Sportv.

O camisa 9 admitiu o baque que elenco teve com a eliminação traumática para o Flamengo na Copa Sul-Americana, no meio da semana, quando estavam vencendo por 3 a 1 no primeiro tempo:

“Foi difícil digerir essa eliminação. Para todos do elenco, torcida, mas nossa vida é muito rápida. Tem um jogo atrás do outro e entramos com muita vontade de sair com os três pontos. Em alguns momentos oscilamos, mas hoje, como foi falado ali, nós merecíamos sair com os três pontos”.

Naquela partida, Dourado declarou, na saída de campo, estar com vergonha da eliminação. Neste sábado, ele explicou melhor sua declaração:

“A vergonha que eu me referi não foi pelo que a equipe apresentou. Foi vergonha de não saber onde se esconder. Nós que somos pais de família, a cobrança começa dentro de casa. Meu filhinho me cobrou bastante antes daquele jogo. Então a gente fica com vergonha disso, perante aos familiares, grupo de trabalho, mas nunca deixamos de trabalhar”.