Topo

Mesmo com blecaute, torcida do São Paulo dá show após vitória em Goiânia

Do UOL, em São Paulo

04/11/2017 22h37

Mais uma vez, a torcida do São Paulo mostrou a sua força. Além de ser maioria mesmo fora de casa, o público tricolor deu show na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO neste sábado à noite, no Serra Dourada, em Goiânia. Mesmo com a queda da energia elétrica ao fim, eles não se abalaram e acenderam as luzes de seus celulares nas arquibancadas.

A torcida foi fundamental, mostrou para o Brasil todo que não há necessidade de pressionar, agredir, colocar profissionais em risco. Teve comportamento completamente diferente de tudo que vimos no Campeonato Brasileiro. Isso tem de ser exaltado e mostrado para o grande público e exaltado. Porque quando tem cena de violência, é sempre mostrado. Isso pode ser o início de uma possível transformação no comportamento do torcedor. Passando confiança pode contribuir para uma recuperação. Não houve invasão de CT, agressão, nada que nos colocasse em xeque", afirmou o treinador Dorival Júnior.

Aliás, essa não foi a primeira demonstração de incentivo da torcida do São Paulo nesta temporada. O público encheu as arquibancadas do Morumbi antes do clássico com o Palmeiras e escoltou o time no caminho para para o jogo com o Santos.

"Antes de entrar em campo já falamos que tínhamos mais uma vez um jogo em casa, porque a torcida fez do Serra Dourada a nossa casa. O apoio da torcida é sempre importante"