Topo

R. Oliveira destaca 'trabalho coletivo impecável' e exalta torcida santista

Do UOL, em Santos (SP)

04/11/2017 19h08

Ricardo Oliveira marcou mais um gol e voltou a ser decisivo na tarde deste sábado (4), na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, resultado este que colocou o Santos novamente na briga pelo título brasileiro. Logo após o apito final, o atacante destacou o jogo coletivo do time e fez questão de agradecer a torcida, que compareceu em bom número à Vila Belmiro (11.418 presentes).

“Nós temos que ressaltar o trabalho coletivo que foi impecável, todo mundo se doando, gente correndo, saindo com câimbra, e outro fator positivo é o nosso torcedor, que veio e apoiou. A gente precisava sentir esse calor da torcida. Entendemos o que eles sentiram [com a queda da Libertadores], mas o momento é de unir forças”, disse o atacante.

Ricardo Oliveira falou ainda sobre a ótima fase que vive nesta reta final de campeonato. São cinco gols nos últimos sete jogos. “O meu momento é legal, bacana. No final de temporada normalmente você começa a perder um pouco a potência. Eu, pelos fatores físicos que sofri no começo do ano [caxumba], estou numa crescente”, acrescentou o camisa 9 do Santos.

A vitória sobre o Atlético-MG coloca o Santos novamente na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Chega aos 56 pontos, assume a vice-liderança e joga a pressão para Corinthians (59) e Palmeiras (54), que se enfrentam neste domingo (4).

O time de Elano volta a campo na quarta-feira (8), quando joga mais uma partida na Vila Belmiro, desta vez diante do Vasco, às 21h45, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.