Topo

Renato Gaúcho diz que Grêmio repetiu erros, mas cresceu após intervalo

Do UOL, em Porto Alegre

05/11/2017 19h32

Renato Gaúcho analisou a vitória do Grêmio por 3 a 1 sobre o Flamengo com tranquilidade. Neste domingo (05), viu seu time reverter o placar negativo e sublinhou que os mesmos erros do duelo com Barcelona-EQU, mas foram corrigidos no intervalo.

"No primeiro tempo, as duas equipes não apresentaram o futebol que todos conhecem. Foi um jogo bem equilibrado. O Flamengo marcou no começo do segundo tempo, mas melhoramos no jogo e passamos a criar. Não pelas substituições que eu fiz, mas fomos mais agressivos. O segundo tempo foi muito bom. Não queiram achar que o Grêmio vai jogar sempre bem e dar espetáculo. O mais importante, se tratando que são duas grandes competições que o Grêmio joga, são os resultados. Não fomos tão bem no primeiro tempo, melhoramos no segundo, mas viramos um jogo com um adversário muito forte. Todos sabem da força do Flamengo. Os jogadores estão de parabéns pela reação", disse o técnico.

Depois de um primeiro tempo em que as equipes estiveram presas na marcação, Grêmio e Flamengo se abriram na etapa final. O Fla marcou com um minuto de jogo. O Grêmio virou a partir das entradas de Everton e Beto da Silva.

"Nosso time cometeu os mesmos erros que cometemos contra o Barcelona na última quarta-feira. As duas linhas de quatro ficaram longe dos nossos atacantes. Procuramos corrigir, juntamos o time todo, tiramos o time de trás. Coisas que no primeiro tempo não houve. Corrigimos no intervalo, como fizemos contra o Barcelona. Ficamos mais juntos, jogadores com companheiros próximos, essa questão foi fundamental", sublinhou.

O Grêmio atingiu os 54 pontos na classificação e agora se prepara para encarar a Ponte Preta na próxima quarta-feira. O Tricolor fecha a rodada em terceiro no Brasileirão.