Topo

Corinthians acerta renovação de contrato com Fagner até o fim de 2021

Fagner, que soma 222 partidas pelo Corinthians, renovou por mais quatro temporadas - Marcello Zambrana/AGIF
Fagner, que soma 222 partidas pelo Corinthians, renovou por mais quatro temporadas Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

06/11/2017 20h52

O Corinthians acertou a renovação de contrato do lateral direito Fagner. A acordo, que ainda é verbal, prevê o prolongamento do vínculo até o fim de 2021 - o anterior se encerrará no fim do ano que vem. A informação é do GloboEsporte.com e foi confirmada pela reportagem do UOL Esporte.

A renovação de contrato de peças importantes do atual elenco é um dos principais objetivos da atual diretoria nesta reta final de temporada. No começo de outubro, o empresário Carlos Leite se reuniu com o Corinthians e abriu conversas para a renovação de contrato de três dos quatro jogadores do elenco corintiano representados por ele.

Além de Fagner, estão nessa lista o goleiro Cássio, cujo vínculo vai até dezembro de 2019, e o volante Camacho, que tem contrato com o Corinthians até julho de 2019. A renovação de Pablo também faz parte dos planos do clube, que tem até o fim deste mês para exercer a prioridade de compra.

No Corinthians, Fagner é um dos líderes do elenco corintiano. Contratado no começo de 2014, o jogador de 28 anos já disputou 222 partidas pelo clube, em um total de duas passagens. São sete gols marcados e dois títulos conquistados: o Brasileirão 2015 e o Paulista de 2017.

Convocado por Tite para jogos das Eliminatórias, Fagner deixou de integrar as últimas listas da seleção brasileira. Apesar disso, a diretoria corintiana tratou a renovação como prioridade diante de possíveis propostas de times da Europa.