Topo

Corinthians garante vaga na Libertadores com vitória sobre o Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

08/11/2017 23h13

O Corinthians garantiu uma vaga na Libertadores 2018 ao derrotar o Atlético-PR na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada. Com o triunfo por 1 a 0 fora de casa, o time alvinegro chegou à marca de 65 pontos na tabela e assegurou pelo menos um lugar entre os seis primeiros colados do Campeonato Brasileiro.

Hoje, com o Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil, no G-6 na competição, sete times garantiriam vaga na Libertadores do ano que vem. O Vasco, oitavo colocado, soma 46 pontos e não pode mais superar o Corinthians a cinco rodadas do término do Brasileirão e 15 pontos em disputa.

O Corinthians, dessa forma, voltará a disputar a Libertadores depois de um ano fora do torneio continental. No ano passado, o time treinado por Oswaldo de Oliveira deixou a vaga escapar nas últimas rodadas. Curiosamente, o Atlético-PR ficou com a última vaga brasileira na competição.

Vale ressaltar que o Corinthians de Fábio Carille garantiu uma vaga na fase preliminar da Libertadores. Apenas os quatro primeiros colocados, além dos campeões da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, garantem presença na fase de grupos. O quinto e o sexto colocados do Brasileirão terão de enfrentar disputas de mata-mata.