Topo

M. Oliveira e Beto da Silva sentem lesão e serão reavaliados no Grêmio

Beto da Silva acusou dores na virilha e saiu de campo pouco depois de ingressar - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Beto da Silva acusou dores na virilha e saiu de campo pouco depois de ingressar Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

08/11/2017 23h05

O Grêmio quebrou um jejum de quase quatro décadas, mas não saiu do Moisés Lucarelli só com boas notícias. Marcelo Oliveira e Beto da Silva sentiram lesões e serão reavaliados no retorno do time a Porto Alegre. O lateral esquerdo chegou a ficar em campo apenas para fazer número nos minutos finais do confronto contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira (8).

Oliveira e Beto fizeram parte do jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão que fez o Grêmio chegar a 57 pontos na tabela de classificação.

O lateral esquerdo foi titular pela segunda rodada seguida. Bruno Cortez, dono da posição na escalação considerada ideal, vem sendo preservado após tomar pancada na coxa esquerda na segunda partida da semifinal da Libertadores.

Já Beto da Silva, dono de uma assistência diante do Flamengo no último domingo, voltou a ser colocado em campo no decorrer da etapa final. Mas em um lance no meio-campo, acusou dores na virilha. Caiu no gramado e não voltou mais.

“O Beto tinha um desequilíbrio muscular entre as pernas e isso foi corrigido. Retornou, vinha jogando, e agora sentiu uma lesão nova. Sentiu a virilha. Vai ser reavaliado para verificar a extensão da lesão”, disse Odorico Roman, vice de futebol do Grêmio.

Beto ainda conseguiu ser substituído. Ele, que havia entrado no lugar de Jael, deu lugar a Leonardo. Já Marcelo Oliveira sentiu minutos depois e como o Grêmio já havia feito três trocas, precisou seguir em campo no sacrifício.

“O Beto tinha um desequilíbrio muscular entre as pernas e isso foi corrigido. Retornou, vinha jogando, e agora sentiu uma lesão nova. Sentiu a virilha. Vai ser reavaliado para verificar a extensão da lesão”, comentou Roman.

O Grêmio volta a Porto Alegre no início da tarde desta quinta-feira. No domingo, o time recebe o Vitória em Caxias do Sul em virtude de show do Coldplay na Arena, um dia antes da partida.