Topo

Marcos Vinicius comemora recuperação do Botafogo após derrota em clássico

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/11/2017 23h16

O Botafogo conseguiu uma importante vitória nesta quarta-feira. O triunfo sobre o Sport deixou o time em boa situação na briga pela Libertadores. Autor de um dos gols do Alvinegro, Marcos Vinicius mostrou toda sua felicidade com o fato de a equipe ter se recuperado no Brasileiro após derrota para o Fluminense, no Nilton Santos.

O time de Jair Ventura abriu 2 a 0 com diferença de quatro minutos e ainda no início do primeiro tempo. O Botafogo ficou quase até o fim do jogo sem sofrer com o adversário até que aos 40min, André descontou. A partir daí, foi uma pressão incrível dos pernambucanos.

“Depois que a gente tomou o gol já no fim eles vieram para o abafa. Conseguimos controlar o jogo quase sempre, mas teve pressão no fim. Resultado importante, principalmente após perder o clássico [para o Fluminense]. Precisávamos voltar a vencer para brigar na parte de cima da tabela”, explicou Marcos Vinicius.

O resultado deixa o Botafogo em boas condições na briga por uma vaga na próxima Libertadores. O Alvinegro chegou aos 51 pontos e se mantém na sexta posição. O time volta a campo no sábado, quando receberá o Atlético-PR, no Nilton Santos.