Topo

Dorival defende Araruna de críticas: "precisamos de calma com a garotada"

Do UOL, em São Paulo

09/11/2017 22h50

Substituído ainda no intervalo do empate em 2 a 2 contra a Chapecoense, Araruna foi bastante vaiado pela torcida do São Paulo no Pacaembu por dar espaço a Reinaldo no primeiro gol do time visitante. Apesar de ter tirado o meio-campista, que estava improvisado de lateral-direito, o técnico Dorival Júnior pediu mais paciência com o jogador.

“Ele se desgastou demais na partida contra o Atlético-GO. Imaginei que ele superaria isso, ele vai ter paciência para passar por isso. O torcedor sabe que ele tem qualidade. Ele errou uns lances, mas apareceu para jogar, tentou fazer as coisas da maneira correta. Ele demonstra personalidade em momentos complicados. Precisamos de mais calma com a garotada. O São Paulo tem jogadores promissores”, afirmou.

Mesmo tentando valorizar o empate, o técnico lamentou a falta de tempo para buscar a vitória. "Temos que valorizar esse ponto. Nos entregamos pela vitória, mas temos que pensar em como foi a partida, a maneira como a Chapecoense conseguiu a vantagem e conseguimos recuperar. A equipe foi valente, briosa, quis o resultado e buscou o empate. Quem sabe com mais tempo buscaríamos a virada. Queremos mais e vamos buscar consolidar nossa situação."

Além de Araruna, Dorival defendeu outras duas promessas da equipe tricolor. O técnico explicou que é difícil comparar Shaylon e Lucas Fernandes com Cueva, que está com a seleção do Peru. "Dificilmente você tem um jogador no Brasil que se assemelhe ao Cueva. Mesmo assim são dois bons garotos, que tentaram, dentro de suas caractetísticas, buscarem. Tiveram muita coragem, vigor muito grande e não se omitiram. Com um número maior de jogos, mostrarão mais. Temos que ter paciência e tranquilidade. O Cueva vive um grande momento e nos fará falta, mas temos que buscar as soluções no nosso plantel."