Topo

Santistas negam jogar a toalha e prometem caça ao Corinthians até o fim

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

09/11/2017 00h09

A derrota de virada para o Vasco por 2 a 1 nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, deixou os atletas do Santos abalados ao fim da partida. Alguns atletas se recusaram a falar com a imprensa. Mas quem falou não escondeu o abatimento. No entanto, a maioria fez questão de dizer que o time não jogará a toalha e brigará na caça ao Corinthians até o fim da competição.

A equipe santista, que havia projetado sete vitórias sob o comando de Elano, agora sonha com pelo menos cinco vitórias nas últimas cinco rodadas do Brasileiro.

"Vamos levantar a cabeça e buscar nesses cinco jogos as cinco vitórias", afirmou Renato.

"Vamos lutar até o fim, ninguém aqui vai abaixar a cabeça. Tem que trabalhar. Fizemos um bom jogo, mas lamentavelmente tomamos dois gols", disse Copete, que entrou no final da partida no lugar de Ricardo Oliveira.

O técnico Elano fortaleceu o discurso dos atletas no fim da partida. A ideia é terminar a competição com 100% de aproveitamento nas últimas cinco rodadas.

"Não podemos baixar a guarda, temos cinco jogos pela frente e precisamos vencer os cinco jogos", disse Elano.

A equipe santista, que iniciou a rodada como o time com mais chances de alcançar o rival, permitiu que a diferença aumentasse de seis para nove pontos.

Se não bastasse a vitória do Corinthians em Curitiba, o Grêmio também conquistou três pontos fora de casa. Os gaúchos venceram a Ponte Preta e "roubaram" a vice-liderança do Santos.

Agora o Corinthians segue na liderança com 65 pontos ganhos, enquanto Grêmio tem 57 e e Santos 56. Após a derrota para o Vasco, o Santos volta a campo somente na próxima segunda-feira, quando encara a Chapecoense, às 20h (de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó, em duelo válido pela 34ª rodada da competição.