Topo

Corinthians volta a ter Marquinhos após três jogos e dá chance a jovem

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Imagem: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

10/11/2017 19h04

Recuperado de um estiramento na coxa direita, o meia-atacante Marquinhos Gabriel foi relacionado por Fábio Carille para a partida deste sábado, às 19h, contra o Avaí. O reserva do Corinthians tinha retorno previsto para três semanas, mas volta a aparecer entre os relacionados em pouco mais da metade do prazo. Além da opção para o ataque, o treinador também chamou o jovem goleiro Filipe, do sub-20, para completar o banco de reservas na Arena Corinthians.

Diante do Avaí, o Corinthians não conta com Cássio, a serviço da seleção brasileira em amistosos na Europa, e Walter, que sofreu uma lesão no tendão do músculo adutor da coxa direita e só volta em 2018. Assim, Caique será titular e Matheus fica como opção ao lado de Filipe no banco. A novidade do gol tem 19 anos e foi titular na conquista da Copa São Paulo de Juniores em janeiro, na geração em que foram promovidos Mantuan, Pedrinho e Carlinhos.

Além de Cássio e Walter, Carille também não conta com Jô, suspenso pelo STJD em razão do lance com Rodrigo na partida diante da Ponte Preta e Vilson, que trata lesão no joelho esquerdo e retorna apenas na próxima temporada. Em contrapartida, Pedro Henrique retorna à lista de relacionados após se recuperar de um corte no pé.

Caíque; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Camacho; Romero, Rodriguinho e Clayson; Kazim é a provável escalação para o compromisso deste sábado.

Confira a lista de relacionados do Corinthians:

Goleiro: Caique, Matheus e Filipe
Laterais: Fagner, Léo Príncipe e Guilherme Arana
Zagueiros: Pablo, Balbuena e Pedro Henrique
Volantes: Gabriel, Camacho, Maycon, Fellipe Bastos e Paulo Roberto
Meias: Rodriguinho, Jadson, Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Danilo
Atacantes: Romero, Kazim, Clayson, Pedrinho, Carlinhos