Topo

Grêmio confirma titulares contra o Vitória. Lateral terá improviso

Bressan deve atuar como lateral esquerdo diante do Vitória, em Caxias do Sul - Lucas Uebel/Grêmio
Bressan deve atuar como lateral esquerdo diante do Vitória, em Caxias do Sul Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

11/11/2017 12h21

O Grêmio jogará com o que tem de melhor diante do Vitória, em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão. Neste sábado (11) o Tricolor encerrou a preparação para a partida em Caxias do Sul com um treino de portões fechados, mas a lista de relacionados indicou força máxima. A lateral esquerda, contudo, terá um jogador improvisado.

A lesão de Marcelo Oliveira e a preservação de Bruno Cortez deixaram o Grêmio sem opções para o lado esquerdo da defesa. A tendência é que Bressan seja escalado na função.

O uso de titulares já estava nos planos do Tricolor, que preservou boa parte do time contra a Ponte Preta, na última quarta-feira, em Campinas. A escalação diante do Vitória mantém os planos da comissão técnica visando a final da Libertadores: manter o ritmo do time, mas sem expor os atletas a uma carga elevada de jogos.

A última atividade do Grêmio antes do jogo de domingo, no estádio Alfredo Jaconi, foi precedida por uma sessão de vídeo com detalhamento do adversário e plano de jogo. Depois, sem a presença da imprensa, Renato Gaúcho montou a equipe. O treino foi aberto aos jornalistas apenas na parte final, já com o recreativo em andamento.

O provável Grêmio: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bressan; Michel (Jailson), Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho; Jael (Lucas Barrios). Ainda foram relacionados: Bruno Grassi, Leonardo, Bruno Rodrigo, Rafael Thyere, Kaio, Machado, Cristian, Jean Pyerre, Patrick e Everton.

Grêmio e Vitória se enfrentam neste domingo, às 17h (Brasília), no estádio do Juventude. A partida em Caxias do Sul é reflexo do show do Coldplay, na Arena do Grêmio, neste sábado.