Topo

Dorival exalta sequência e se diz satisfeito com "um ponto aqui, outro ali"

Do UOL, em São Paulo

12/11/2017 20h01

O empate cedido ao Vasco da Gama em São Januário, neste domingo (12), pode ter frustrado muitos são-paulinos, mas o técnico Dorival Jr. vê o copo meio cheio. Em entrevista coletiva após o 1 a 1, o treinador exaltou a sequência de cinco jogos sem perder e destacou que o objetivo a curto prazo é se livrar de vez do risco de rebaixamento.

“É importante ter, a cada momento, um ponto aqui e outro ali. Em razão da dificuldade que a equipe vinha tendo, mantemos uma regularidade e buscamos pontos fundamentais”, destaca Dorival, satisfeito com a igualdade. “Tivemos chance de ampliar o resultado, mas no todo, com o que foi apresentado nos 90 minutos, o empate foi justo.

“Saí satisfeito pelo o que o time vem produzindo; está jogando de uma maneira segura. Este era o momento ao qual queríamos chegar: são cinco jogos de invencibilidade”, fala o técnico, que promete “buscar algo a mais quando estivermos tranquilos em relação à zona de rebaixamento”.

O risco de rebaixamento para o São Paulo já não é tão grande assim. A sequência de cinco jogos destacada por Dorival Jr. (três vitórias e dois empates) deixou o Tricolor nove pontos distantes da zona de rebaixamento (45 contra os 36 de Sport e Ponte Preta). Faltando quatro rodadas em disputa, essa vantagem só derreteria por uma grande combinação de resultados.

Ainda assim, o treinador é cauteloso e evita falar de uma possível vaga na Copa Libertadores. “Nossa realidade é primeiro sair desta condição; depois será outro fato. Vivemos um momento difícil no campeonato e aos poucos a equipe está se reequilibrando. Depois disso podemos pensar em algo a mais”, afirma.