Topo

Marlon lamenta expulsão, mas se defende: 'Não tive a intenção'

Do UOL, em São Paulo

12/11/2017 23h52

Expulso no início do segundo tempo na derrota para Cruzeiro no último domingo (12), o lateral Marlon questionou a decisão da arbitragem. O jogador do Fluminense levou o cartão vermelho após tocar com a mão na bola, mas o lance ficou marcado por indecisão do árbitro André Luiz de Freitas. 

"São coisas que acontecem que deixam a gente até ressabiado. Eu estava correndo para o campo de defesa e o Thiago Neves chutou a bola na minha mão. Não foi intencional. Até porque eu já tinha amarelo e não colocaria a mão na bola intencionalmente. Fiz um movimento natural de corrida. O próprio árbitro me disse que não tinha sido intencional", disse o lateral após a partida.

"Logo depois ele me expulsou dizendo que o árbitro de linha disse que a regra mudou. Na falta do primeiro cartão eu peguei a bola e o juiz disse que eu fui muito ríspido. Acabei prejudicando a equipe", completou.

O confusão aconteceu aos 11 minutos da etapa final. Inicialmente, o árbitro não indicou que aplicaria o segundo cartão amarelo após marcar toque de mão de Marlon em disputa de bola com Thiago Neves. O juiz, no entanto, mudou de decisão depois de ser alertado pelo auxiliar. O lance culminou no gol de Diogo Barbosa.

O técnico Abel Braga  também criticou a decisão da arbitragem e classificou a expulsão como crucial para o resultado negativo em Belo Horizonte. Antes disso, a partida estava empatada em 1 a 1. "O jogo se resume até 12 minutos do segundo. O árbitro falou que não era jogada para amarelo. Por incrível que pareça, quem decidiu (a expulsão) foi o arbitro atrás do gol. Para nós, o jogo foi 57 minutos. A história do jogo foi essa, o Fluminense muito bem até a hora da expulsão", lamentou o treinador.

A derrota deixou o Fluminense na 13ª colocação, com 43 pontos - cinco acima da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o time carioca enfrenta o líder Corinthians, em São Paulo, para tentar se recuperar na competição.