Topo

Moisés comemora vitória sobre "concorrente direto"; M. Bastos faz elogios

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/11/2017 19h02

O Palmeiras deu um passo importante para assegurar vaga direta na próxima fase de grupos da Copa Libertadores. Com a vitória sobre o Flamengo por 2 a 0, o time chegou aos 57 e abriu seis em relação ao Botafogo, primeiro concorrente na briga pela quarta vaga. Agora terceiro colocado na tabela, o time deixou o Allianz Parque satisfeito.

O meio-campista Moisés, um dos destaques da partida, comemorou o triunfo diante de um adversário direto na briga pelo G-4, posição tão exaltada pelo elenco nas últimas semanas.

“Importantíssimo. Precisávamos retomar o caminho das vitórias, ainda mais com um concorrente direto pela vaga na Libertadores. Fomos mais maduros e fizemos logo na primeira chance de gol. Quando saímos na frente, conseguimos controlar bem o jogo”, declarou o meio-campista na saída do gramado do Allianz Parque.

Quem também aprovou a atuação palmeirense foi o lateral esquerdo Michel Bastos, que ganhou nova chance como titular pela ausência de Egidio – o camisa 6 não treinou sexta para resolver problemas particulares em Belo Horizonte, segundo o Palmeiras, e acabou vetado do jogo de domingo.

“Fizemos uma boa partida e saímos bastante satisfeitos. Fomos bem na parte defensiva. Não deixamos eles trabalharem taticamente, poucas chances”, elogiou Michel Bastos, que minimizou a cobrança da torcida antes do jogo – o camisa 15 foi inserido em uma lista de “dispensáveis” pelos torcedores.

“Fico feliz de voltar a jogar depois de muito tempo, ficar fora por lesões é complicado, mas nunca foi fácil na minha carreira. Tento levar pelo lado positivo. Se a cobrança vem grande é que os torcedores sabem no quanto posso ajudar”, finalizou Michel Bastos.