Topo

Por vaga na Libertadores, Rueda pede consistência ao Fla na reta final

O técnico Reinaldo Rueda orienta Everton Ribeiro no jogo contra o Palmeiras - Daniel Vorley/AGIF
O técnico Reinaldo Rueda orienta Everton Ribeiro no jogo contra o Palmeiras Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, em São Paulo

13/11/2017 04h00

O técnico do Flamengo, Reinaldo Rueda, pediu mais consistência ao time do Flamengo para garantir a vaga na Libertadores do ano que vem por meio do Campeonato Brasileiro. Se não conseguir, só poderá obter a classificação se for campeão da Copa Sul-Americana.

"A grande questão é a consistência do time. Nós temos muita irregularidade, um jogo bom, um ruim, outro bom, outro ruim. Falta consistência para sustentar um comportamento tático, conquistar os resultados, sobretudo como visitante, para que possamos melhorar e passarmos por essa situação", disse Rueda.

"Estamos com a situação de só conseguir a vaga na Libertadores. Esse é o objetivo imediato", afirmou o treinador depois da derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, no domingo (12), em São Paulo, em jogo válido pela 34ª do Brasileiro.

O Flamengo vinha de uma vitória tranquila sobre o Cruzeiro, por 2 a 0, em casa. Mas o retrospecto recente não é bom. Nos últimos cinco confrontos, contando os duelos contra os times paulista e mineiro, a equipe soma três derrotas, um empate e apenas uma vitória.

"Hoje [ontem, contra o Palmeiras] foi algo que não tem cabimento. Vínhamos de jogos em que estávamos mostrando vocação ofensiva. Hoje faltou finalização nas poucas oportunidades que tivemos", disse Rueda.

Com a derrota para o Palmeiras, o Flamengo continua com 50 pontos, na sétima posição, ainda na zona de classificação para a Pré-Libertadores. Na próxima rodada, o time enfrenta Coritiba, fora de casa, na quinta-feira (16), às 21h (de Brasília).