Topo

Após cogitar aposentadoria no SP, M. Bastos se diz surpreso com críticas

Michel Bastos se abalou com as críticas no São Paulo. Agora, se diz surpreso - Ale Cabral/AGIF
Michel Bastos se abalou com as críticas no São Paulo. Agora, se diz surpreso Imagem: Ale Cabral/AGIF

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/11/2017 16h30

Um dos nomes inseridos na lista de “demissões” feita por torcedores organizados do Palmeiras no protesto do último domingo, Michel Bastos está surpreso com o pesado questionamento. Diante da rejeição deste grupo, o camisa 15 se preocupa agora em responder a estes palmeirenses. O desejo do ex-jogador da seleção brasileira, que admitiu ter pensado em parar de jogar antes de assinar com o atual campeão brasileiro, é permanecer no clube alviverde no ano que vem e justificar de vez a aposta feita pelo diretor de futebol Alexandre Mattos.

Em entrevista concedida na tarde desta terça-feira na Academia de Futebol, o CT palmeirense, Michel Bastos revelou que pensou em se aposentar do futebol em meio ao momento ruim que viveu no São Paulo. Agora, mesmo diante de críticas por parte dos torcedores, o jogador releva, ao contrário do tratamento dado aos questionamentos na época que defendia o rival palmeirense.

“Vou ser sincero: estou muito feliz. Saí do São Paulo no ano passado com grande possibilidade, sendo sincero, de parar de jogar. Tenho um filho de 10 anos que viveu comigo esta situação e hoje tenho como preferência a minha família. Agora estou no Palmeiras, vim para um dos melhores clubes do Brasil. Não estou insatisfeito; sei que joguei pouco, sim, mas algumas coisas me atrapalharam como as lesões. (...) Sempre quando vesti a camisa, dei o meu melhor”, afirmou Michel Bastos.

A frustração vivida com as críticas no São Paulo, entretanto, não se repetiram com o protesto de palmeirenses no último domingo. Michel Bastos foi inserido em uma lista de “demitidos” pelos torcedores organizados, situação que surpreendeu o camisa 15, que, como titular, participou da vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, no último domingo.

“O que aconteceu comigo no São Paulo me abalou muito pelo fato como foi e eu até hoje não entender o motivo de todo aquele movimento que foi feito contra a minha pessoa. Aqui, sinceramente, me surpreendeu de ver o meu nome em uma lista [de demissão]. Sempre quando jogo fui bastante elogiado por torcedores; dentro do clube e do grupo, em nenhum momento cogitei sair ou que alguém pedisse a minha saída”, afirmou Michel Bastos.

Para se defender das críticas, o jogador de 34 anos usou os números. O camisa 15 soma sete assistências no ano – segundo contas do próprio atleta e do divulgado pelo palmeiras - e é o segundo no ranking palmeirense. Apenas o meia e capitão Dudu, com nove, supera Michel Bastos.

“Quando a gente joga e ganha, a maioria vem e me parabeniza, fala o quanto gosta do meu futebol. Logo depois deste jogo, minhas redes sociais ‘bombaram’ de elogios. Fico surpreso de estar nesta lista. As mesmas pessoas que pedem a minha saída, vou conseguir dentro de campo provar que estão se precipitando. Minha intenção é ficar aqui no ano que vem”, encerrou.

Michel Bastos era um dos atletas que os torcedores organizados pediam a saída ao fim do Campeonato Brasileiro. Além do camisa 15, os nomes de Egidio, Fabiano, Erik, Luan, Juninho, Arouca, Róger Guedes, Antônio Carlos, Bruno Henrique e Deyverson também estavam presentes no material distribuído pelos torcedores para a imprensa.