Topo

Carille vê chance de Cássio no banco de Caique em 'final' do Corinthians

Cássio chega da Inglaterra entre 18h30 e 19h de quarta-feira - Pedro Martins/MoWA Press
Cássio chega da Inglaterra entre 18h30 e 19h de quarta-feira Imagem: Pedro Martins/MoWA Press

Do UOL, em São Paulo

14/11/2017 19h01

Aos 22 anos, Caique foi confirmado como titular no gol do Corinthians para a partida que pode render o título do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, às 21h45, em Itaquera. A chance de Cássio retornar da seleção brasileira a tempo de começar jogando contra o Fluminense era remota e foi negada pelo técnico Fábio Carille. No entanto, há possibilidades reais de o titular da campanha voltar da Europa direto para a concentração corintiana e ficar no banco de reservas na Arena.

Cássio não está na lista de relacionados divulgada pelo Corinthians após o treino desta terça-feira no CT Joaquim Grava, mas o fato não altera a chance de o jogador ser integrado ao grupo de última hora.

"Ele não inicia. Está voltando de uma viagem cansativa, longa, desgastante, é um cara de 1,95m, mais de 100kg, é um risco, porque às vezes pode se machucar grave cobrando um tiro de meta. Então não é momento de arriscar. Se fosse um jogo de final até poderia, mas não é o caso. Agora chance (de ficar no banco) tem, a possibilidade existe, mas vai depender do jogo", explicou o técnico do Corinthians.

Cássio está a serviço da seleção brasileira para dois amistosos na Europa, contra Japão e Inglaterra. A expectativa é que ele desembarque no Brasil voltando da Inglaterra já à noite, entre 18h30 e 19h. Assim, o goleiro partiria direto do aeroporto de Guarulhos para a Arena Corinthians, locais distantes cerca de 25km.

Sem contar com Cássio para iniciar jogando e também sem Walter, que passou por cirurgia nesta terça-feira em razão de uma lesão na coxa direita, o Corinthians terá o terceiro goleiro Caique contra o Fluminense. De acordo com Carille, o jogador que faz sua terceira partida no Brasileirão está pronto para o desafio.

"É por conta de situações assim que temos de deixar todo o grupo preparado, porque você não sabe quando vai precisar. A atenção para todos tem de ser do mesmo jeito. O Caique vai saber o que tem de fazer porque está aí, é um cara tranquilo e nos dá total confiança para que faça um ótimo jogo", disse.

Matheus está em tratamento de lesão

Afastado dos treinamentos desde o início da semana e cortado da partida do último fim de semana por indisciplina, o goleiro Matheus não está fora do elenco do Corinthians. De acordo com Carille, o quarto jogador da posição no elenco está em tratamento de lesão. Por isso, Filipe, do time sub-20, será novamente relacionado.

"Durante o jogo contra o Atlético-PR o Walter machucou e o auxiliar de goleiros, o Mauri, tinha sido expulso. Eu fiquei em dúvida, pensei, e nos últimos dias de trabalho o Vidotto havia perdido uns treinos, Caíque treinando, então decidi por ele. Teve essa atitude, mas realmente ele vem treinando com uma dor no joelho. Foi a decisão. Ele está aí dentro (CT Joaquim Grava), integrado e com uma cara boa".

Confira a lista de relacionados do Corinthians:

Goleiros: Caique e Filipe
Laterais: Fagner, Léo Príncipe e Guilherme Arana
Zagueiros: Pablo, Pedro Henrique e Léo Santos
Volantes: Gabriel, Camacho, Maycon, Fellipe Bastos, Paulo Roberto e Marciel
Meio-campistas: Rodriguinho, Jadson, Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Danilo
Atacantes: Jô, Romero, Clayson, Kazim e Pedrinho