Topo

Com mais um confronto direto, Galo ainda pode pegar dois rivais "de férias"

Além do Vasco, concorrente direto, Galo ainda vai pegar o Coritiba, Corinthians e Grêmio - André Yanckous/AGIF
Além do Vasco, concorrente direto, Galo ainda vai pegar o Coritiba, Corinthians e Grêmio Imagem: André Yanckous/AGIF

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

14/11/2017 04h00

Com a Libertadores ainda em mente, o Atlético-MG fará nesta quarta-feira mais um jogo de seis pontos na temporada. Na cola do Vasco, o duelo em São Januário será o último confronto direto que o time atleticano terá por uma vaga no torneio continental do próximo ano. Apesar disso, a equipe ainda poderá se beneficiar com uma tabela menos conturbada e pegar outros dois adversários já praticamente de férias: Corinthians e Grêmio.

Depois de tropeçar no Botafogo e no Bahia, o time de Oswaldo de Oliveira tem no Vasco uma nova oportunidade de se aproximar do G-7, algo ainda inédito neste Brasileiro. Atualmente, a distância entre as duas equipes é de três pontos. Para o Flamengo, hoje sétimo colocado, o Galo está a quatro pontos.

"Isso foi legal, somar esse ponto aqui contra o Bahia foi importante, pelas circunstâncias do jogo. Foi importante não deixar fugir, o Vasco empatou, o Flamengo perdeu, então ainda estamos na mesma distância. Não desgarramos, então vamos continuar acreditando", comentou Oswaldo de Oliveira, minimizando o empate contra o também concorrente Bahia, mas valorizando a manutenção da diferença de pontos para os outros adversários.

Depois de visitar o Vasco, o Atlético terá pela frente o Coritiba, hoje na briga contra o rebaixamento, o Corinthians e o Grêmio. Apesar dos dois últimos figurarem no topo da tabela, ambos poderão chegar ao compromisso já sem grandes ambições.  A começar pelo time paulista, que pode sagrar-se campeão já neste meio de semana. Já o vice-líder Grêmio fará seu último jogo do ano no Independência, mas pode chegar até lá com um eventual título da Libertadores (a final será três dias antes) ainda fresco e com parte do seu elenco já de férias por causa de um eventual título.

Vale lembrar ainda que a atual luta do Atlético é pelo G-7, mas ele ainda pode se classificar para a Libertadores até com a nona colocação. Para isso, o Flamengo precisa ser o vencedor da Copa Sul-Americana e o Grêmio superar o Lanús na decisão da Liberta. Além disso, a dupla e o Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil, devem se manter entre os seis primeiros, abrindo assim as três novas vagas.