Topo

Palmeiras treina sem Jean, Mayke e Fabiano; menino de 14 anos se destaca

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/11/2017 18h56

O Palmeiras não contou com nenhum lateral direito de origem no treino desta terça-feira, na Academia de Futebol. Na atividade, Mayke, Jean e Fabiano foram as ausências do treino técnico ocorrido no CT do clube. Ainda no trabalho em campo reduzido, Alberto Valentim testemunhou um destaque inusitado: o jovem João Pedro, do time sub-14, que entrou para completar uma das equipes e anotou três gols (um deles de letra em Fernando Prass).

Os três laterais palmeirenses sofrem com problemas físicos. Mayke sentiu dores nos quadris e permaneceu na parte interna; Jean também ficou na academia. Já Fabiano sofreu pancada na panturrilha na atividade de terça-feira e ainda não se recuperou; o autor do gol do título brasileiro palmeirense vai passar por exames nesta quarta-feira.

Sem nenhum lateral de ofício, Valentim fez duas alterações na equipe titular que venceu o Flamengo no último domingo. Tchê Tchê acabou deslocado para a primeira linha defensiva, enquanto Alejandro Guerra entrou no meio-campo ao lado de Felipe Melo e Moisés. Deyverson se manteve entre os 11, com Willian participando da formação reserva.

O treinador-interino ainda promoveu um teste no time titular, com a entrada de Zé Roberto no setor de meio-campo na vaga de Moisés. Valentim ainda contará com mais um trabalho antes de definir o time que encara na quinta-feira o Sport, no Allianz Parque, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras busca se consolidar na terceira colocação da Série A e se aproximar da vaga direta à fase de grupos da Copa Libertadores. Com 57 pontos, o time alviverde possui seis pontos de vantagem em relação ao Botafogo, justamente o adversário da penúltima rodada da competição.

Jovem destaque

João Pedro Palmeiras sub-14 - UOL Esporte - UOL Esporte
Menino João Pedro entrou na última parte do treino e anotou três gols em Prass
Imagem: UOL Esporte

João Pedro, menino de 14 anos que anotou três gols no treinamento desta terça-feira, entrou na última parte da atividade em campo reduzido. Logo em um dos primeiros toques na bola, o adolescente acertou um belo chute de letra e superou Fernando Prass.

O garoto, que tem treinado com a equipe sub-15, ainda balançou as redes do camisa 1 e ídolo palmeirense mais duas vezes antes de Alberto Valentim decretar o fim da atividade. Ao término do treino, o jovem não escondeu o sorriso do rosto por trabalhar pela primeira vez com os profissionais.