Topo

Em tarde de superação, Ponte bate Atlético-PR e embola briga contra queda

Jogadores da Ponte Preta comemoram gol de Danilo contra o Atlético-PR - LUCIANO CLAUDINO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO - LUCIANO CLAUDINO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: LUCIANO CLAUDINO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Santos (SP)

15/11/2017 18h58

A Ponte Preta fez a lição de casa na tarde desta quarta-feira (15) e deixou a briga contra o rebaixamento ainda mais embolada. Com dois gols do lateral Danilo Barcelos, que por pouco não entrou em campo por conta de uma febre, a equipe campineira venceu o Atlético-PR por 2 a 1, no Moisés Lucarelli, e deixou os times da parte de baixo da tabela do Brasileiro ainda mais em estado de alerta.

Apesar da vitória, a Ponte Preta – que chega aos 39 pontos – ainda não deixa a zona de rebaixamento. Porém, cola no 16º colocado Vitória (que soma os mesmos 39) e encosta ainda mais nos times ainda ameaçados pelo descenso (veja a tabela). Já o Atlético-PR estaciona nos 45 e praticamente deixa para trás o sonho que ainda tinha de alcançar uma vaga na Libertadores.

A Ponte Preta agora volta a campo apenas na próxima segunda-feira (20) para encarar o Fluminense no Maracanã, às 17h. No domingo (19), um dia antes, o Atlético-PR recebe o Vasco na Arena da Baixada, às 19h.

O MELHOR: DANILO BARCELOS = SUPERAÇÃO

Danilo chegou a chorar na comemoração do primeiro tento e deu uma grande demonstração de profissionalismo nesta quarta-feira. Explica-se: com febre de mais de 38º, o jogador chegou até a ser vetado para a partida, mas pediu para jogar e foi decisivo com dois gols. "Eu passei mal a noite inteira, tomei três injeções para jogar, estou com o pé f... Quando Deus prepara as coisas a gente fica feliz, porque foi no esforço mesmo. Minha esposa pediu para eu não jogar porque estava debilitado, mas deu tudo certo", disse após o jogo.

ARANHA 'FAZ GOL' E SALVA PONTE PRETA NO FIM

Aranha fez um verdadeiro milagre aos 49min do segundo tempo e foi decisivo para a vitória da Ponte Preta, que sofreria o empate caso o chute à queima-roupa de Fabrício não fosse desviado para a linha de fundo pelas pontas dos dedos do goleiro pontepretano.

BOLA PARADA E VICE-ARTILHARIA DA PONTE

Danilo Barcelos é o homem da bola parada da Ponte Preta, e aproveitou o jogo desta quarta-feira para reforçar ainda mais este ‘posto’. O lateral – que até então tinha marcado três vezes em cobranças de pênalti – soltou o pé em uma falta no primeiro tempo e contou com ajuda da barreira adversária (que abriu) para balançar as redes. Na etapa final, fez mais um e chegou aos cinco gols na Série A, ultrapassando Sheik (4) e assumindo a vice artilharia da equipe no torneio.

MORRINHO ARTILHEIRO RECOLOCA ATLÉTICO-PR NO JOGO

Com 2 a 0 no placar, o jogo parecia resolvido para a Ponte Preta. Mas não foi o que aconteceu. Aos 33min do segundo tempo, Sidcley chutou e contou com o 'morrinho artilheiro' para enganar o goleiro Aranha e diminuir o prejuízo. A reação do Furacão, porém, parou por aí.

RODRIGO SENTE LESÃO E DEIXA CAMPO MAIS CEDO

A Ponte Preta perdeu um de seus jogadores mais experientes ainda antes do intervalo. Rodrigo sentiu dores na coxa no fim do primeiro tempo e precisou ser substituído, dando lugar a Marllon.

PONTE PRETA 2 X 1 ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 15/11/2017 (quarta-feira)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Cartões amarelos: Elton (Ponte Preta); Guilherme, Pavez, Thiago Heleno (Atlético-PR)
Gols: Danilo Barcelos, aos 36min do primeiro tempo; Sidcley, aos 33min, e Danilo Barcelos, aos 21min do segundo tempo

PONTE PRETA
Aranha; Nino Paraíba, Yago, Rodrigo (Marllon) e Jeferson; Naldo, Léo Artur (Renato Cajá), Elton e Danilo Barcelos (Emerson); Lucca e Léo Gamalho.
Técnico: Eduardo Baptista

ATLÉTICO-PR
Weverton; Zé Ivaldo, Paulo André, Thiago Heleno e Fabrício; Pavez e Lucho González, Matheus Rossetto (Sidcley) e Guilherme; Pablo (Douglas Coutinho) e Ribamar (Ederson).
Técnico: Fabiano Soares