Topo

Renato diz que Grêmio não foi 100%, mas comemora time sem lesões

Do UOL, em Porto Alegre

15/11/2017 23h41

Renato Gaúcho gostou da vitória, não ficou muito satisfeito com o desempenho, mas celebrou mesmo o fato do Grêmio ter usado titulares contra o São Paulo e escapar de lesões. Nesta quarta-feira (15), logo depois o triunfo por 1 a 0 em Porto Alegre, o treinador disse que o Tricolor dominou o adversário no primeiro tempo e exaltou a corrida final no Brasileirão.

A vitória levou o Grêmio aos 61 pontos. Virtualmente classificado à fase de grupos da Libertadores de 2018 e forte candidato a terminar como vice-campeão.

“Lógico que não foi 100%, nunca é 100%. Mas gostei, gostei sim. Dominamos o São Paulo no primeiro tempo, mas no segundo tempo ficou mais aberto. O mais importante de tudo era a vitória. Três pontos para dar tranquilidade maior nessa disputa pela vaga direta. O Grêmio deu um grande passo”, disse Renato Portaluppi.

Outro lado do jogo comemorado: nenhum titular lesionado. O risco de perder alguma peça sempre assombrou o Grêmio nos jogos do Brasileirão que antecedem a Libertadores.

“Saio satisfeito porque ninguém saiu machucado. Que chegue logo esse dia 22... De repente o jogador entra, não quer se machucar. Mas deu tudo certo”, comentou o treinador.

O Grêmio volta a campo no domingo, diante do Santos. Mas a equipe será toda reserva e nem mesmo Renato estará na Vila Belmiro. Tudo por conta da final da Libertadores, no dia 22, contra o Lanús-ARG em Porto Alegre.