Topo

"Não tem explicação", diz Rueda sobre má fase do Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/11/2017 23h51

Virou rotina. Nos últimos jogos do Flamengo, o técnico Reinaldo Rueda tem dificuldades para falar sobre o mau momento da equipe. Não foi diferente após a derrota por 1 a 0 para o Coritiba, nesta quinta-feira (16), no Couto Pereira. O Rubro-negro perdeu três dos últimos quatro compromissos pelo Campeonato Brasileiro.

“Não tem explicação. Tudo passa pela realidade, pelo momento de cada um dos jogadores e da equipe. É difícil explicar o que estamos vivendo. É uma realidade que precisamos acertar”, afirmou.

Com 50 pontos, o Flamengo está na 7ª posição e colocou em risco até uma vaga na pré-Libertadores via Brasileirão. Dependendo dos resultados da próxima rodada, o time pode até cair para o 10º lugar.

Para completar, o Rubro-negro não terá Renê, Lucas Paquetá e Vinicius Júnior. Todos estão suspensos e não enfrentam o heptacampeão Corinthians, domingo (19), às 17h (de Brasília), na Ilha do Urubu. O meia Everton sentiu dores na coxa esquerda e será reavaliado.

“Se complicou a situação com os jogadores que perdemos pelos cartões e a lesão do Everton. Não há muitas alternativas. É preciso exigência máxima para quem assumir as responsabilidades. Nos resta buscar o caminho para reagir e somar três pontos”, encerrou.