Topo

"É desumano". Ricardo Oliveira critica calendário após vitória do Santos

Do UOL, em Santos (SP)

19/11/2017 21h10

Menos de 72 horas após ser derrotado pelo Bahia na última quinta-feira (16), na Fonte Nova, o Santos foi a campo na noite deste domingo (19) para encarar o Grêmio na Vila Belmiro. E deu conta do recado. Venceu por 1 a 0 e assim garantiu vaga na Pré-Libertadores. O intervalo curto entre as partidas, porém, foi um dos assuntos comentados pelos jogadores após a partida.

Ricardo Oliveira foi um deles: “É desumano, mas a gente quando veste a camisa e pisa nesse campo precisa de resultado. A gente sabe da responsabilidade da camisa que a gente carrega, mas o importante foi o resultado e agora a gente tem uma semana para recuperar”.

Depois, em entrevista coletiva, Elano também falou sobre o assunto e admitiu que estava preocupado para esta partida: "É uma noite de descanso, vamos dizer assim, porque eu estava muito preocupado com esse jogo. Foram três jogos em sete dias, mais as viagens, então é um desgaste muito grande, e eu conheço um pouco do trabalho do Renato, sei que ele trabalha todo mundo do grupo. É um time bem treinado de muita qualidade que vinha totalmente descanso".

Ainda na saída de campo, Ricardo Oliveira analisou a importância da vitória, que além de garantir o time na Pré-Libertadores, deixou-o a apenas um ponto da fase de grupos do torneio continental. “Foi importante. Hoje foi mais na vontade, no esforço, na dedicação, e o resultado veio”, disse.

Quem também falou sobre o triunfo foi o volante Alison. “Resultado muito importante. A gente vinha de três resultados negativos que acabaram diminuindo a distância do pessoal que estava atrás. A gente sabia da importância dessa vitória. A gente fez um excelente jogo taticamente, mesmo sendo o time reserva do grêmio, que é muito forte, então significa muito para gente”.

Com o resultado, o Santos chegou a 59 pontos e abriu oito em relação ao oitavo colocado - com apenas mais duas rodadas da Série A pela frente -, confirmando assim vaga na Pré-Libertadores. Para a vaga direta na fase de grupos da competição, o time da Vila Belmiro precisa somar apenas mais um ponto – já que ficou a seis do Flamengo.