Topo

Sport vence o Fluminense no Maracanã e sai da zona de rebaixamento

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/11/2017 18h53

O Sport deu um importantíssimo passo no objetivo de fugir da queda para a segunda divisão. Neste sábado (25), em pleno Maracanã, pela penúltima rodada do Brasileirão, o time pernambucano venceu o Fluminense por 2 a 1 e conseguiu sair da zona do rebaixamento, deixando o Vitória momentaneamente por lá. O Tricolor, por sua vez, vai tendo um fim de ano melancólico e pode sequer se classificar para a Copa Sul-Americana.

Matematicamente livre do descenso, o time de Abel Braga precisará vencer na última rodada o Atlético-GO em Goiânia e torcer por outros resultados para ir ao torneio sul-americano. Já o Sport receberá em casa o campeão brasileiro Corinthians em jogo de vida ou morte. Ambos os jogos estão marcados para o próximo dia 3, às 17h (horário de Brasília).

André inspirado

O atacante André estava inspirado. Demonstrando oportunismo e faro de gol, ele abriu logo 2 a 0 para o Sport aos 11 e aos 23 minutos do primeiro tempo. No primeiro, chegou de carrinho num cruzamento vindo da direita. No segundo, agiu rápido no rebote após escanteio.

Gol de placa

A pintura, porém, ficou o gol de Marcos Júnior. O jovem atacante tricolor emendou uma bicicleta e diminuiu o placar para o Fluminense.

“Foi sim (o gol mais bonito da carreira). Foi um belíssimo gol. Fiquei feliz”, disse o jogador ao Sportv.

 

Que pancada!

Aos 22 minutos do primeiro tempo, Diego Souza recebeu escanteio curto, foi levando e soltou uma bomba. Cavalieri espalmou.

Scarpa e Renato Chaves vaiados

O meia Gustavo Scarpa foi vaiado pelos torcedores ao ser substituído no segundo tempo. Já o zagueiro Renato Chaves também ouviu reclamações da torcida, principalmente no primeiro tempo, quando o Fluminense perdia por 2 a 0.

Abad xingado

Assim como já havia acontecido diante da Ponte Preta, o presidente do Fluminense, Pedro Abad, foi xingado pela torcida antes mesmo de a bola rolar.

Homenagem à Chape

O jogo teve um minuto de silêncio em lembrança à data de um ano do trágico acidente com o avião da Chapecoense na Colômbia.

FLUMINENSE 1 X 2 SPORT
Local:
Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Helcio Araujo Neves (PA) e Jose Ricardo Guimaraes Coimbra (PA)
Cartões amarelos: Marcos Júnior, Renato Chaves, Marlon (FLU); Anselmo, Patrick (SPO)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: André, aos 11 minutos do primeiro tempo (SPO); André, aos 23 minutos do primeiro tempo (SPO); Marcos Júnior, aos 37 minutos do primeiro tempo (FLU)

Fluminense
Diego Cavalieri; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Marlon; Marlon Freitas (Matheus Alessandro), Douglas, Sornoza (Wendel) e Gustavo Scarpa (Pedro); Marcos Júnior e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga

Sport
Magrão, Raul Prata, Henriquez, Durval e Sander; Anselmo, Patrick, Marquinhos (Rogério), Diego Souza e Mena (Rithely); André. Técnico: Daniel Paulista