Topo

Atleticanos lamentam bola do jogo que Fred perdeu e impediu vitória

Do UOL, em Belo Horizonte

26/11/2017 19h12

O Atlético-MG ficou no quase e só empatou por 2 a 2 contra o Corinthians, em São Paulo. Poderia ser um ótimo resultado para o Galo não fosse a atual briga por uma vaga na próxima Libertadores, que agora ficará para a última rodada. No final do jogo, os atletas de Oswaldo de Oliveira lamentaram bastante a igualdade no marcador pelo que foi produzido dentro de campo. Um lance ficou marcado em especial. Quando a partida ainda estava empatada, Fred driblou Cássio e ficou com o gol livre, mas finalizou por cima.

"Era a bola do jogo, ali logo depois do empate. Foi uma infelicidade do Fred. Mas foi um ponto válido, agora vamos decidir em casa no próximo jogo", comentou o capitão Leonardo Silva, já pensando no Grêmio, próximo e último adversário atleticano.

Além de vencer o Grêmio na última rodada, o Galo ainda terá torcer a favor do tricolor no meio de semana. Se o time gaúcho faturar a Libertadores, uma nova vaga será aberta no Brasileirão, transformando o atual G-7 em G-8.

"Tivemos a bola do jogo, o Corinthians é muito forte aqui dentro. Tem partida que às vezes não temos tanta oportunidade de marcar. Não concluímos bem, mas independente disso, fizemos um grande jogo, condizente com a grandeza das equipes", falou o goleiro Victor.

Com o resultado, o Atlético termina a penúltima rodada com 51 pontos, dois atrás do Vasco, que venceu o Cruzeiro e vai dormir na sétima colocação. Nesta segunda, o Galo também "entra em campo" e vai precisar torcer contra o Botafogo (que enfrenta o Palmeiras) para não ver suas chances de Libertadores reduzidas.