Topo

Cruzeirenses avaliam revés e exaltam rendimento no Mineirão em 2017

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

26/11/2017 19h29

O Cruzeiro sofreu a terceira derrota dentro de casa na atual edição do Campeonato Brasileiro. O revés para o Vasco, pela 37ª rodada, faz com que os mineiros encerrem o torneio como sétimo melhor mandante, com 34 pontos em 57 possíveis.

Ao término do confronto, Thiago Neves se pronunciou e lamentou o tropeço para o time carioca dentro de seus domínios.

"Coisa ruim, mas jogamos bem. O Vasco achou um gol de bola parada. O Vasco fez uma partida brilhante, o time tentou até o final. Vamos para a última rodada para tentar ficar na parte de cima da tabela", disse.

Mano Menezes também lamentou o resultado, mas enalteceu o aproveitamento da equipe dentro de seus domínios em 2017:

"O Cruzeiro jogou bem, o Vasco chutou duas bolas no nosso gol. O gol de cabeça e uma bola que o Romero tirou em cima da linha. Criamos oportunidades claras para empatar e até virar. Tem dia que a bola não entra e o adversário tem méritos de se defender. Tivemos oportunidades e tinha sempre um pé que batia. Eles se desdobraram e conseguiram segurar o 0 a 0 do primeiro tempo", declarou.

"Ficamos com 70% de aproveitamento em casa como mandante. O que nos faltou naquele momento foi ter um homem de área. Você vai ter que cruzar bola na área, levantar a bola. Faltou o que teria que faltar mesmo com a ausência de três jogadores da posição nesta reta final do Campeonato Brasileiro", concluiu.