Topo

Depois de Marcinho, Ceni indica dupla da base do São Paulo para o Fortaleza

O zagueiro Lucas Kal, da base do São Paulo, está na mira do Fortaleza  - Rubens Chiri/www.saopaulofc.net
O zagueiro Lucas Kal, da base do São Paulo, está na mira do Fortaleza Imagem: Rubens Chiri/www.saopaulofc.net

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

26/11/2017 22h34

Para montar o elenco do Fortaleza de 2018, Rogério Ceni vai aproveitar a experiência que teve como técnico do São Paulo. Depois de indicar a contratação de Marcinho, o ex-goleiro passou os nomes de mais dois jogadores do Tricolor paulista para a diretoria do clube cearense. O zagueiro Lucas Kal e o meia atacante Léo Natel estão na mira dos dirigentes.

Como publicou o Globoesporte.com e confirmou o UOL Esporte, as conversas entre os dois times já existe e os jogadores devem decidir se vão aceitar a proposta de transferir. Essa não é a primeira vez que a dupla é elogiada por Ceni.No caso de Kal, o defensor chegou até a recusar uma proposta para jogar no México, no início deste ano, com a esperança de trabalhar com Ceni.

No caso de Marcinho, a diretoria do Fortaleza já entrou em contato com o São Bernardo, dono dos direitos do atleta. O jogador está emprestado até o fim deste ano ao São Paulo, que não tem interesse de renovar o vínculo. 

No entanto, segundo apurou o UOL Esporte, o time do ABC paulista não pretende fechar qualquer transação antes do dia 15 de dezembro, prazo para o São Paulo exercer a preferência de compra do jogador. 

No caso, o o São Paulo teria de desembolsar R$ 1,4 milhão para adquirir 60% dos direitos do jogador - sendo que os 40% restantes continuariam com o time do ABC. O acordo ainda deveria ter uma validade superior a uma temporada.