Topo

Com contrato até 2018, Rodrigo deve ser punido pela Ponte por 'dedadas'

Dedada em Tréllez resultou na expulsão de Rodrigo em jogo contra o Vitória - Reprodução
Dedada em Tréllez resultou na expulsão de Rodrigo em jogo contra o Vitória Imagem: Reprodução

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

27/11/2017 15h41

Principal personagem do jogo que resultou na queda da Ponte Preta para a Série B do Campeonato Brasileiro, no último domingo (26), Rodrigo ainda tem mais um ano de contrato com o clube campineiro – até o fim de 2018. O futuro do jogador, porém, ainda está atrelado à eleição que define a nova diretoria - e comandará o clube entre 2018 e 2021. O mais provável, porém, é que ele tenha seu contrato rescindido e não jogue mais com a camisa da Macaca.

Caso a diretoria atual seja mantida e o presidente Vanderlei Pereira seja reeleito, Rodrigo não deve escapar de uma punição, uma vez que os dirigentes reprovaram veemente a atitude cometida pelo zagueiro na derrota para o Vitória por 3 a 2, no Moisés Lucarelli – resultado este que rebaixou matematicamente a equipe alvinegra para a segunda divisão do Brasileiro.

Além de uma possível punição por parte da Ponte Preta, Rodrigo ainda será denunciado pela Procuradoria Geral do STJD por conta das ‘dedadas’ que deu em Tréllez, jogador do Vitória, motivo este que resultou em sua expulsão de campo. Segundo apurou o UOL Esporte, ele deve ser enquadrado no art. 258 (conduta contrária à disciplina) e pode ser punido por até seis jogos.

Rodrigo ainda não se manifestou publicamente e espera a ‘poeira baixar’ para dar alguma declaração sobre a expulsão do último domingo.

A expulsão de Rodrigo aconteceu aos 20 minutos do primeiro tempo, quando a Ponte ainda vencia o jogo por 2 a 0. O defensor introduziu o dedo entre as nádegas de Trellez e, após reclamação dos jogadores do Vitória, o quarto árbitro avisou ao juiz, que aplicou cartão vermelho ao jogador.

Súmula 'entrega' Rodrigo

Nesta segunda-feira (27), foi publicada no site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a súmula do jogo entre Ponte Preta x Vitória. No documento, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro cita que Rodrigo introduziu, por duas vezes, seu dedo médio nas nádegas de Trellez.

A súmula destaca ainda a invasão de campo da torcida do clube paulista, além de um chinelo que foi atirado no campo. Leia mais