Topo

De saída, Valentim defende trabalho: "De 10 jogos, só um não jogamos bem"

Do UOL, em São Paulo

27/11/2017 22h40

O técnico Alberto Valentim, que será substituído por Roger Machado em 2018, defendeu seu trabalho como interino à frente do Palmeiras após a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, nesta segunda-feira (27), pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, o desempenho do time sob seu comando foi quase sempre positivo, com exceção de uma partida.

"Nos dez jogos, em um não jogamos bem na minha opinião: contra o Vitória (derrota por 3 a 1 em 8 de novembro). Jogamos bem em todos os outros. Perdemos do Corinthians em um gol que o Carille falou de linha alta (defesa adiantada), mas foi em impedimento. Quero que busquem qual gol de linha alta que tomamos, que meu jogador perdeu na velocidade? Nenhum", disse.

"Sou muito crítico, mostro vídeos a jogadores, mas em um jogo acho que não jogamos bem. No nosso melhor jogo, empatamos, que foi contra o Cruzeiro. Eu queria que o Palmeiras tivesse controle do jogo em todos os jogos. Só não fizemos contra o Vitória, que tomamos três gols cedo. Contra o Avaí fomos melhores, também. Demos 609 passes naquele jogo, pecamos só na última bola. Hoje tivemos o controle do jogo o tempo todo. Fico feliz dos jogadores comprarem a ideia desta forma", elogiou Valentim.

Contato com Roger

Valentim também disse que teve contato com Roger Machado antes do jogo desta segunda. O técnico que assumirá o Palmeiras no ano que vem assistiu à vitória sobre o Botafogo de uma cabine de TV no Allianz Parque, acompanhado do diretor de futebol Alexandre Mattos e do gerente Cícero Souza.

"Hoje tivemos uma conversa rápida na sala de análise de desempenho para fechar nossa preleção. Falamos rapidamente. Eu o conheço há anos, já trocamos livros, batemos papo, tomamos um café e falamos de futebol. Vamos ver o planejamento para conversamos, para acelerar o processo e adaptá-lo da melhor maneira possível", disse Alberto, que ainda não decidiu se fica no Palmeiras em 2018 como auxiliar.