Topo

Zé Roberto recebe placa do Palmeiras e é ovacionado por arena "vazia"

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/11/2017 19h43

O veterano Zé Roberto recebeu uma homenagem do Palmeiras na noite desta segunda-feira, após o aquecimento da equipe no Allianz Parque, antes da partida contra o Botafogo. O jogador recebeu uma placa e um quadro com a sua camisa das mãos do diretor Alexandre Mattos e do presidente Mauricio Galiotte, além de receber uma salva de palmas de uma arena “vazia”, longe dos melhores públicos da equipe no ano.

Capitão do time no duelo pela penúltima rodada do Brasileirão, Zé Roberto, que se aposenta ao fim da temporada – ainda não está certa a presença do camisa 11 na partida contra o Atlético-PR, em Curitiba -, também recebeu uma salva de palmas dos outros jogadores. Os relacionados se alinharam e viram de perto a homenagem proposta pela diretoria de futebol.

O lado negativo da cerimônia ficou por conta do público. Mais de 23 mil ingressos foram vendidos para o confronto, mas o Allianz Parque se encontrava com um baixo de números de palmeirenses. Muitos torcedores chegaram em cima da hora para o jogo.

O locutor Marcos Costi, conhecido pelos frequentadores da arena, também tratou de homenagear o veterano. Zé Roberto foi o último titular anunciado pelo profissional do clube, o que imediatamente gerou uma nova salva de palmas ao antigo atleta da seleção brasileira.

Todos os jogadores do Botafogo abraçaram Zé Roberto no momento de interação entre os dois times, logo após o hino nacional. O elenco do Palmeiras, por outro lado, quebrou o protocolo e entrou em campo para tirar a tradicional foto posada junto ao camisa 11.

A quebra de protocolo se repetiu minutos depois. Após o estádio ficar em silêncio, como uma forma de homenagem às vítimas do acidente aéreo da Chapecoense, a arbitragem chamou o camisa 11 palmeirense ao centro do gramado para uma salva de palmas.

A partir de então, a principal organizada do clube puxou o tradicional grito de homenagem ao atleta para fechar o dia de despedida do lateral antes da partida: “Au, au, au, Zé Roberto é animal!”